EM DIA COM A NOTÍCIA - Rede Gazeta de Comunicação
EM DIA COM A NOTÍCIA

Projeto sob medida

O presidente da Câmara, Arthur Lira colocou em votação na última semana um projeto que está sendo questionado pelos que estão preocupados com as contas públicas. Trata-se do projeto de lei, que dá a possibilidade aos órgãos públicos contratarem mais campanhas de propaganda, incluindo comunicação institucional e serviços de relacionamento com a imprensa e relações públicas, nos anos de eleições. Para alguns, a lei foi feita sob medida para os governos gastadores. O projeto, que obteve 309 votos a favor e 121 contrários.

Doria reage a golpe no partido

Alvo de ataques do grupo no PSDB liderado pelo deputado federal Aécio Neves, o governador de São Paulo, João Doria, decidiu reagir e criticar o que chama de golpe e uma tentativa torpe, vil, de corroer a democracia e fragilizar” o partido. Vencedor das prévias realizadas pelo PSDB em dezembro do ano passado, Doria passou a ter a sua pré-candidatura à presidência da República tendo como principais adversários o grupo que foi derrotado nas prévias. Segundo Doria, “diante de prévias realizadas com o amparo da Justiça Eleitoral, com investimentos também registrado na Justiça Eleitoral – foram R$ 10 milhões investidos para que o partido fizesse suas prévias – as prévias valem. Qualquer outro sentimento diferente disso é golpe. Uma tentativa torpe, vil, de corroer a democracia e fragilizar o PSDB.”

Acordo para votação da reforma tributária

A semana começa com muita negociação no Senado para buscar um acordo para que o presidente da Casa, senador Rodrigo Pacheco (foto), coloque em votação a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 110/2019, referente à reforma tributária. O assunto deve ser levado ao plenário no esforço concentrado marcado de 4 a 8 de abril. “Há essa sugestão ao presidente da CCJ, senador Davi Alcolumbre [DEM-AP], para que possamos fazer esse debate por ocasião do esforço concentrado, com a presença física, que não só permita a discussão dos senadores no âmbito da CCJ, mas também aquilo que é muito próprio do Parlamento, que é a conversa, as reuniões preparatórias”, disse Pacheco.

Começam as mudanças no governo

O ministro da Cidadania, João Roma, anunciou o nome de Ronaldo Bento, atual chefe de Assuntos Estratégicos da pasta, para substituí-lo no comando do ministério. Ele assinou a ficha de filiação do PL para disputar o governo da Bahia, com o aval do presidente do partido, Valdemar Costa Neto. O ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, também se filiou ao PL ontem. Pelo menos 11 ministros devem se afastar para disputar as eleições.

Recomposição salarial volta a discussão na Assembleia de Minas

Os membros da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas continuam hoje com as discussões sobre a recomposição salarial das forças de segurança do Estado. Às 10 horas, no Auditório José Alencar, será realizada mais uma audiência pública com a presença da secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Luísa Barreto, e entidades representativas da categoria. Os deputados estaduais pretendem apresentar emendas ao projeto na votação em segundo turno, que deve acontecer ainda nesta semana.

Doria reage a golpe no partido

Alvo de ataques do grupo no PSDB liderado pelo deputado federal Aécio Neves, o governador de São Paulo, João Doria, decidiu reagir e criticar o que chama de golpe e uma tentativa torpe, vil, de corroer a democracia e fragilizar” o partido. Vencedor das prévias realizadas pelo PSDB em dezembro do ano passado, Doria passou a ter a sua pré-candidatura à presidência da República tendo como principais adversários o grupo que foi derrotado nas prévias. Segundo Doria, “diante de prévias realizadas com o amparo da Justiça Eleitoral, com investimentos também registrado na Justiça Eleitoral – foram R$ 10 milhões investidos para que o partido fizesse suas prévias – as prévias valem. Qualquer outro sentimento diferente disso é golpe. Uma tentativa torpe, vil, de corroer a democracia e fragilizar o PSDB.

Câmara pede volta de pré-vestibular gratuito de forma presencial

Os vereadores de Montes Claros aprovaram na sessão ordinária no Legislativo Municipal, oito requerimentos. Um deles, de autoria do vereador Stalin Cordeiro (Pode), que solicita o retorno do pré-vestibular municipal. Programa que já atendeu centenas de estudantes carentes na preparação para o Enem e vestibulares. O parlamentar comentou que com a diminuição dos casos de Covid-19 e a volta das aulas presenciais, a reimplantação do pré-vestibular seria uma oportunidade para os estudantes receberem essa importante ajuda no aprendizado: “Vários estudantes me procuraram pedido o apoio para a volta do pré-vestibular gratuito municipal. Esse projeto já beneficiou muitos estudantes e há mais de oito anos não funciona. O requerimento teve o apoio de todos os colegas porque entendemos que a necessidade é grande e o beneficio será maior ainda”, ressaltou Stalin.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: