EM DIA COM A NOTÍCIA - Rede Gazeta de Comunicação
EM DIA COM A NOTÍCIA

Datena bate o martelo e anunciará candidatura

O apresentador José Luiz Datena filiado ao PSL, bateu o martelo. Deve anunciar sua candidatura ao Senado na chapa de Rodrigo Garcia, candidato ao governo de São Paulo, pelo PSDB. Datena teria tomado a decisão no último final de semana em Campos do Jordão (SP), em casa do governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Datena deverá ficar à frente de seu programa até 30 de junho, prazo final do TSE.

As caras e bocas de Joaquim Barbosa

O ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa faz charme. Caras e bocas. Tira onda de blasé. Quer ser adulado e sair de casa carregado em carro de bombeiros para disputar a presidência da República. Alega que procura partido decente. Começa mal, generalizando e insultando os partidos existentes e a classe política. Não se conhece, na verdade, qual líder partidário importante deu esperanças para o ministro aposentado do STF vir a ser candidato. Barbosa e Sérgio Moro são parecidos. Odeiam políticos, mas não resistem aos encantos do poder e da bajulação. Condenaram empresários e políticos. Ganharam fama de durões. Hoje Moro sofre na mão dos adversários e de parte da imprensa. Barbosa, se realmente tiver aquilo roxo para entrar na rinha presidencial, também não terá vida fácil.

Apelos do governo não sensibilizam forças de segurança

Sem margem para negociação, a secretária de Estado de Planejamento de Minas, Luísa Barreto pediu às forças de Segurança Pública no estado. Policiais civis, militares e demais membros da força de segurança estão mantendo o estado de estrita legalidade, como vem adorando desde 22 de fevereiro, que é a prestação de serviços é reduzida, ou seja, uma espécie de greve branca. Luísa e as lideranças sindicais da Segurança estiveram reunidos, sem avanços. A secretária explicou que o quadro de dificuldade financeira do estado “não é algo gerado por esse governo, que esse governo tem tentado resolver e, infelizmente, a gente não pode ter nesse momento uma paralisação de serviços. A gente precisa ter o foco no cidadão, que é o destinatário das políticas públicas”.

Aumenta resistência a proposta de mineração em terras indígenas

Empresas ligadas a produção mineral não concordam com o projeto de lei que permite a mineração em terras indígenas. Ontem, o Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), entidade que reúne 85% das empresas ligadas ao setor no país considera que a regulamentação de uma proposta como essa precisa ser amplamente debatida pela sociedade brasileira, especialmente pelos próprios povos indígenas, respeitando seus direitos constitucionais. Além disso, considera que a preservação da Amazônia é condição necessária para as discussões de todos os temas relativos à mineração no Brasil. Durante o Conexão Empresarial, evento da VB Comunicação, o presidente do SindExtra, Fernando Coura, também criticou a proposta e disse que ele vai beneficiar a grilagem.

Preparando o retorno à normalidade

Dois anos depois do início da pandemia, o Ministério da Saúde pretende declarar até junho o fim do estado de emergência em saúde pública, instituído no Brasil em 2020 por conta da Covid-19. O fim do estado de emergência vem sendo chamada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e pelo presidente Jair Bolsonaro, de “rebaixamento” da pandemia (quando uma doença se alastra pelo mundo de forma intensa), para endemia (quando há uma estabilidade no número de casos e mortes). Mas essa reclassificação, contudo, só pode ser feita pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Temer defende em Minas, a reforma Trabalhista

Falando para magistrados mineiros ontem, o ex-presidente Michel Temer, defendeu a reforma trabalhista aprovada durante seu mandato como presidente. Segundo Temer afirmou, a nova legislação trouxe novos direitos à classe trabalhadora e não revogou nenhum já existente. “Hoje quando vejo se falar em refogar a reforma trabalhista eu digo que vai revogar direitos, porque a reforma não revogou nenhum direito previsto na constituição, mas os que foram acrescentados serão revogados, caso derrubem a reforma”, destacou Temer em sua palestra no Tribunal de Justiça em sua fala. Ele também falou sobre o trabalho que o próximo presidente da República terá para pacificar o país e evitar tumultos sociais.

Etapa mineira do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor tem 29 municípios finalistas

Pelo menos 29 municípios mineiros concorrem com 32 projetos à etapa estadual do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE). Os projetos e os municípios vencedores serão conhecidos no dia 29 de abril, na cerimônia de premiação da etapa Minas Gerais do XI PSPE. “O Prêmio é uma grande vitrine de reconhecimento e visibilidade para os municípios que têm políticas públicas destinadas aos pequenos negócios. É o maior prêmio municipalista brasileiro”, destaca Roberto Simões, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas. No total, 209 projetos de 153 municípios foram inscritos na décima primeira edição do Prêmio. Na primeira etapa, 176 trabalhos de 131 municípios foram classificados. Até o dia 8 de abril, equipes do Sebrae visitarão os municípios finalistas para checar os projetos. Após a conferência in loco, os trabalhos seguem para a análise do comitê julgador.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: