EM DIA COM A NOTÍCIA - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

EM DIA COM A NOTÍCIA

Deficiente poderá fazer exame de vida videoconferência

O Instituto Nacional do Seguro Social instituiu, em todo o país, a realização da avaliação social de pessoas com deficiência por meio de videoconferência, se for de interesse do beneficiário. O serviço será disponibilizado no site e aplicativo Meu INSS e na Central 135. Esta é uma medida que estivemos diretamente conversando com o Governo Federal para implantação, pois sabemos a dificuldade que é, para a pessoa idosa ou com deficiência, deslocar-se até o INSS.

Produtores rurais pressionam por recursos do orçamento secreto

Chuva no Sudeste, seca no sul e no meio dessa bagunça climática estão os produtores. Eles pressionam o governo federal pela liberação de recursos do orçamento secreto para socorrer, principalmente os afetados pela seca no sul do país. O problema é que a verba está blindada no Congresso Nacional. O assunto está nas mãos do secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Marcos Montes (foto) e com o secretário de Política Agrícola, Guilherme Bastos, que tentam argumentar com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) e com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.

Qual a preocupação do eleitor?

A população ainda não se conectou com as eleições de 2022, por estar preocupada com a falta de emprego e a economia como um todo. O entendimento é do governador de São Paulo e pré-candidato do PSDB à presidência da República, João Doria, ao justificar o seu desempenho nas pesquisas de opinião. Segundo ele, “todos nós, sem exceção, mantemos, neste momento, o chamado estacionamento nestas pesquisas. Tanto eu, Lula e Bolsonaro, embora à frente, não há variação. As pesquisas não se moverão. E qual a razão para isso? A população não está preocupada neste momento com campanha. Está preocupada com emprego, com a fome, com o resgate da sua própria economia, os pais e avós com a vacinação dos filhos. Essa é a grande

Tempos estranhos

Como já dizia o ex-ministro Marco Aurélio Mello, tempos estranhos em que vivemos. Senão vejamos: Ricardo Lewandowski quer comprar a residência de Abraham Weintraub; Lucas Furtado, do Tribunal de Contas da União (TCU), pede bloqueio dos bens do ex-juiz Sérgio Moro, após pedir o arquivamento do processo que o investigava; Bolsonaro chama nordestino de “pau de arara” e “cabeça chata”; os investigados José Dirceu e Gleisi Hoffmann aconselham o ex-presidente Lula da Silva de como voltar à presidência da República; congressistas ignoram ordem do STF e não dão transparência ao “orçamento secreto”; entre outras excrescências. Outro fato estranho é o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski ser o presidente da comissão que revisará a Lei do Impeachment se, na época do impeachment de Dilma Rousseff, ele e o então presidente do Senado, Renan Calheiros, praticamente rasgaram nossa Constituição?

Moro eleva o tom

Sérgio Moro afirmou que “a única razão” de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) liderar as pesquisas eleitorais é porque as pessoas “querem se livrar” do presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo o ex-juiz e ex-ministro da Justiça, “Bolsonaro faria um favor para o país se pegasse o boné e fosse para casa, porque ele está elegendo o Lula”. Moro tem sugerido, em várias oportunidades, a existência de casos de corrupção no governo Bolsonaro, e afirma que se as instituições do Brasil tiverem autonomia “muita coisa vai aparecer”. Moro também liga “gente envolvida em escândalo de corrupção do passado” ao presidente Bolsonaro como o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto,” que estava do lado do Lula, condenado no ‘Mensalão’.” preocupação da população brasileira. O eleitorado só vai se mobilizar, só se estará atento às eleições, a partir de julho, pouco antes do início do horário eleitoral, que começa em agosto”

Pombo da paz

Brincadeira nas redes sociais após o ex-ministro Ricardo Sales postar uma fake News dizendo que o presidente Jair Bolsonaro tinha conseguido evitar a terceira guerra mundial, ao convencer o presidente Wladimir Putin a não invadir a Croácia. Os internautas sugeriram que “antes de ir a Estocolmo receber o Nobel da Paz por impedir a guerra Rússia x Ucrânia, o estadista Jair poderia dar uma passada na zona desmilitarizada entre as Coreias. Depois de Estocolmo, o estadista conciliador poderia, ainda, propor uma chapa única com o Lula, tendo os dois como co-presidentes”.

%d blogueiros gostam disto: