Em dia com a Notícia - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Em dia com a Notícia

Presidente reúne com diretor do Fórum por terreno

Toda a comunidade tem conhecimento que o Fórum vai ganhar um novo e mais espaço prédio para dar maior agilidade os trabalhos judiciais e diante disso o presidente do Legislativo Municipal, Claudim da Prefeito (Cidadania) reuniu com o diretor do Fórum Gonçalves Chaves, Dr. Evandro para acertar a devolução do terreno que hoje os servem, e fique acordado o uso futuro da atual Câmara Municipal. De acordo com Claudim, com a reforma do prédio do Legislativo, haverá necessidade de ter mais espaço para visitante e pessoas que estarão futuramente visitando o prédio Legislativo com promovendo convenções de partido, reunião política e recebimento de Comissões de político como já acontece e lembrou o presidente que o local é confortável, mas a garagem não é tão grande e finalizou dizendo que a reunião com Dr. Evandro foi muito proveitosa e tudo dando certo, todos sairão ganhando, disse o presidente Claudim da Prefeitura.

Baixas na área da Segurança Pública

A exoneração do general Mario Lúcio Alves de Araújo da Secretaria de Justiça e Segurança Pública surpreendeu o setor. O ex-procurador de Justiça de Minas, Rogério Greco, assume o cargo na próxima segunda-feira. O general divulgou uma mensagem em que diz “saio de cabeça erguida, consciente que fiz de tudo para bem servir a população mineira. Desejo sorte ao governador Zema e à equipe. E nós continuaremos juntos. Não muda nada. Quando olho para trás, sinto de forma clara que tudo que fizemos valeu muito a pena”. Outro que deixa o cargo é o chefe da Polícia Civil, Wagner Pinto de Souza, que já informou a sua saída ao governo. Rogério Greco vai assumir a Segurança Pública com um discurso bolsonarista: defendendo a posse de armas e “contenções ao STF”.

Uma legenda para Bolsonaro

Sem conseguir fazer com que o partido idealizado por ele, o Aliança pelo Brasil, saia do papel, o presidente Jair Bolsonaro decidiu estipular um prazo para decidir por onde vai seguir. Ele pretende definir em março o seu partido Segundo Bolsonaro, “em março eu decido, ou decola o partido ou vou ter que arranjar outro. Se não decolar, a gente vai ter que ter outro partido, se não, não temos como nos preparar para as eleições de 2022”. O PTB, de Roberto Jefferson, vem insistindo para que o presidente vá para a legenda, mas Bolsonaro também é assediado pelo Progressistas, PL PTB, Patriota e Republicanos.

Planejamento e ações conjuntas

O senador Antônio Anastasia esteve ontem reunido com prefeitos da Região Metropolitana, na prefeitura de Belo Horizonte. Segundo Anastasia, “os nossos problemas em diversas áreas são comuns e, por isso, as soluções também precisam ser. Com planejamento e ações conjuntas, ainda mais em um momento como esse, podemos garantir avanços muito maiores”.

O protagonismo de Temer

A boa relação entre o ex-presidente Michel Temer vinha mantendo, até agora, com o presidente Jair Bolsonaro pode estar próxima do fim. Isso porque o presidente não aceita perder espaço na mídia para ninguém. Ontem Michel Temer ganhou as manchetes nos principais sites de notícia como sendo um dos responsáveis nas negociações com os chineses para a liberação dos insumos para fabricação do ingrediente ativo das vacinas da AstraZeneca e da Coronavac. O governador João Doria também foi às redes sociais para dizer que “não é verdade o que disse o presidente Bolsonaro em suas redes, de que a importação de insumos da China foi uma realização do Governo Federal. Todo o processo de negociação com a China para liberação de insumos para a vacina do Butantan foi realizado pelo Instituto e pelo Governo de SP. Foi Doria que pediu a intermediação de Temer com a China.