EM DIA COM A NOTÍCIA - Rede Gazeta de Comunicação
EM DIA COM A NOTÍCIA

Lula pronto para trair Alckmin

O nome do presidente da Fiesp, Josué Gomes, aparece como o favorito do ex-presidente Lula para ser seu vice na disputa pela presidência da República. Ao menor sinal do empresário, o ex-governador Geraldo Alckmin será jogado para escanteio. Lula tem tentado convencer o presidente do PSD, Gilberto Kassab, a negociar a filiação de Josué e depois a sua participação na chapa. Mas Josué tem se esquivado da política e Kassab já tem seu candidato dos sonhos à presidência da República, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, mesmo com ele se mostrando resistente a essa ideia.

Pastora e cantora gospel Ludmila Ferber morre aos 56 anos

A pastora Ludmila Ferber morreu na noite de quarta-feira (26) aos 56 anos de idade, em São Paulo. Ela lutava, desde 2018, contra um câncer de pulmão. O tumor avançou para metástases nos ossos e no fígado. Ludmila Ferber que foi casada de 1987 a 2014 com José Antônio Lino e deixa três filhas: Daniela Ferber Lino, Ana Lídia Ferber Lino e Vanessa Ferber Lino. A cantora gospel gravou oito discos e integrou o grupo Koinonya. Em 1996, decidiu investir na carreira solo. A última publicação da pastora foi na terça-feira (25) quando ela escreveu um trecho da canção “Buscar Tua Face é Preciso”. “Tenho certeza que essa música vai renovar as suas forças para continuar a jornada… mas lembre-se, busque a Face de Deus!! Dele vem o nosso fôlego de vida!”, escreveu Ludmila.

Paulo Guedes em sua revanche

Depois de levar tanta bordoada do Legislativo, o ministro da Economia, Paulo Guedes, pediu, em reunião com Controladoria Geral da União (CGJ) que seja incluído no Portal da Transparência um mecanismo para identificar os padrinhos (o nome do político que patrocinou) de todas as indicações para cargos públicos, destacando os nomes dos responsáveis tanto pela indicação, quanto pela nomeação ao cargo. Tal medida valeria para todos os ministérios, bancos públicos, repartições e autarquias. É o troco que pretende dar aos políticos que indicam pessoas com falta de integridade, expondo quem cometeu o erro ou equívoco para indicar a pessoa inadequada. Se essa moda pegar, vai ser um Deus nos acuda.

A militância caindo na real

Após as exaustivas campanhas do PT para defender a ex-presidente Dilma Rousseff, a militância petista ficou estarrecida com a forma em que ela foi descartada pelo ex-presidente Lula. Ele não quer Dilma por perto em um possível próximo governo e nem na sua campanha eleitoral, por entender que ela “peca por não ter o jogo de cintura necessário para lidar com a política e falta a ela a “paciência que a política exige”. Na verdade, Lula sabe do estrago que a ex-presidente fez na economia e para o Partido dos Trabalhadores. A resposta que ele queria ter em relação ao impeachment ele já teve na última eleição, quando Dilma ficou em quarto lugar na disputa ao Senado por Minas Gerais. O que Lula quer dizer é que Dilma é melhor calada do que tentando ajudá-lo.

Empresários da construção estão desanimados

Um dos termômetros da economia dá sinais de que as coisas não vão nada bem. O Índice de Confiança da Construção (ICST) recuou 3,9 pontos em janeiro, passando para 92,8 pontos. Segundo o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV-Ibre), que calcula o indicador, este é o menor nível desde junho de 2021, quando registrou 92,4 pontos. Em médias móveis trimestrais, o índice caiu 1,1 ponto. A piora na percepção dos empresários sobre o momento atual e nas expectativas em relação aos próximos meses contribuíram para a retração do ICST no mês. O Índice de Situação atual caiu 2,1pontos, chegando a 90,7 pontos, o menor nível desde julho do ano passado. Em Minas, o presidente do Sicepot-MG, João Jacques, colhe informações dos empresários mineiros.

Mulheres: estereótipos e barreiras no mercado de trabalho

Relações de gênero produzem e reproduzem desigualdades. No mercado de trabalho, mulheres enfrentam barreiras estruturais e simbólicas. Da dificuldade de inserção e permanência em áreas de crescente valorização na sociedade — Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM, em inglês) — à desvalorização no trabalho de cuidado, com remuneração inferior ou mesmo inexistente, socialmente atribuído ao gênero feminino sob a ótica da vida privada. Para tratar destes e outros desafios, a Fundação FHC conversou com três mulheres, que trouxeram experiências de diferentes áreas: Márcia Cristina Bernardes Barbosa, física e membro titular da Academia Brasileira de Ciências e da Academia Mundial de Ciências (TWAS), Nadya Araujo Guimarães, socióloga e professora titular sênior do Departamento de Sociologia da Universidade de São Paulo, e Regina Madalozzo, economista.

Tebet vai buscar aliados à sua candidatura

O ex-presidente Michel Temer deve orientar o caminho que a senadora Simone Tebet deve seguir na sua busca de apoio à sua candidatura à presidência da República pelo MDB. Os dois tem um encontro hoje, em São Paulo, e só depois Tebet começa a conversar. Ela já tem agendado conversas com Marta Suplicy, atual secretária municipal de Relações Internacionais de São Paulo, e com a prefeita de Itapetininga (SP), Simone Marquetto (MDB), que poderá ser vice na chapa de Rodrigo Garcia (PSDB). Muitos tem apostado em uma aliança entre MDB e PSDB, com Simone Tebet sendo vice na chapa encabeçada por João Doria.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: