EM DIA COM A NOTÍCIA - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

EM DIA COM A NOTÍCIA

Doria na onda do BBB

Na onda da febre que toma conta das redes sociais, com o início do programa Big Brother Brasil, o PSDB aproveitou o anúncio dos novos participantes do programa fazer uma brincadeira. Uma foto de João Doria posando como participante é apresentado como o pai da vacina. Doria aproveitou o post para defender a vacinação das crianças de 5 a 11 anos e mostrar que está atento ao que acontece no país. Na mesma linha, o tucano Arthur Virgílio interagiu na postagem escrevendo que “o governador de SP mostra mais uma vez que é o ‘pai da vacina’ e começa hoje a vacinar o público infantil de 5 a 11 anos contra a Covid-19. Que chegue logo a todo Brasil para protegermos nossas crianças”. Essa movimentação tem um sentido: o de aproximar Doria do eleitor mais jovem e torná-lo mais conhecido da população, de uma forma descontraída e eficiente.

Até tu Brutus

As andanças do ex-juiz Sergio Moro para viabilizar a sua candidatura à presidência da República pelo Podemos está cobrando um preço alto. Sergio Moro testou positivo para Covid-19. Ele disse nas redes sociais que tomou três doses da vacina. Mas para decepção dos seus adversários, Moro disse que está sem sintomas. Ele está em isolamento e vai reagendar os seus compromissos. Moro pretende viajar pelo país para defender a sua candidatura.

Cruzeiro não está vendido

Infelizmente – como cruzeirense – tenho a informar que o Cruzeiro não está vendido para se transformar em empresa. O ex-jogador Ronaldo Fenômeno que iniciou sua vida no Cruzeiro – tem um prazo de 60 dias para definir ao lado de seus sócios como o grupo XP. No momento, os prováveis interessados fazem uma “due diligence” para ver a situação real do clube.

Inflação resiliente

Essa semana vimos o Brasil registrar uma inflação de dois dígitos em 2021 e o IPC dos EUA alcançar o seu maior valor em um ano desde 1982. O controle da alta dos preços tem sido uma dor de cabeça para os Bancos Centrais ao redor do mundo – e, também, levantado a discussão sobre o quanto os próprios BCs são culpados. Nos EUA, o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, passou a reconhecer a atual inflação não mais como transitória apenas no final de 2021. Para o presidente do Fed, os gargalos nas cadeias produtivas devem ser normalizados ao longo deste ano, o que ajudará a conter a escalada inflacionária. Apesar do otimismo, o dirigente assegurou que o banco central americano está disposto a usar “todos os instrumentos” necessários para conquistar a estabilidade dos preços – incluindo a elevação dos juros em ritmo mais rápido.

Adiantado recurso do Programa de Transferência de Renda

O procurador-Geral de Justiça, Jarbas Soares Jr, adiantou o adiantamento excepcional de duas parcelas do Programa de Transferência de Renda para 100 mil atingidos pelo rompimento da barragem de Brumadinho. Haverá, também, a inclusão de outros 70 mil atingidos, tendo em vista as fortes chuvas que afetaram a região da Bacia do Rio Paraopeba nos últimos dias. A decisão, segundo ele, foi tomada juntamente com outros órgãos e entidades sociais.

Brasileiros esperam ganhar mais e gastar menos

Com a chegada de 2022, entre os principais planos dos brasileiros estão ganhar mais e gastar menos. É o que aponta o estudo ‘Pulso Expectativa 2022’ realizado com mais de 1.800 pessoas pela Hibou – empresa de pesquisa e monitoramento de mercado e consumo, e a Score Group – empresa de data retail e shopper experience da B&Partners. Segundo a pesquisa, com a inflação em alta e cenário econômico incerto, o principal desejo da metade dos brasileiros (50%) é ganhar mais dinheiro em 2022. Entre os desejos, o principal deles para 43% das pessoas é emagrecer. Já 34% querem ficar mais perto da família. A reforma da casa está entre os planos de 29%. Investir em cursos para aprimoramento profissional é a vontade de 27%.