EM DIA COM A NOTÍCIA - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

EM DIA COM A NOTÍCIA

Câmara Municipal entra Recesso parlamentar

A partir do dia 1 de janeiro, a Câmara de Vereadores inicia o recesso parlamentar, que segue até o dia 20. Durante este período as sessões especiais e reuniões ordinárias estarão suspensas, entretanto pode haver reuniões extraordinárias – três vereadores ficarão de plantão para alguma possível eventualidade, são eles: Presidente Cláudio Rodrigues (Cidadania), Júnior Martins (Cidadania) e Leãozinho (Patriota). Os demais servidores, bem como os gabinetes, funcionarão normalmente de 7h as 19h – o atendimento ao público também pode ser feito por telefone 3690-5400, e mail presidencia@montesclaros.mg.leg.br e até mesmo pelo gabinete virtual.

Fundo para municípios atingidos pelas chuvas

Deputados e senadores vão discutir a criação de um fundo permanente para atender cidades devastadas por catástrofes naturais. A medida foi pauta de reunião do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (foto), PP-AL, com a bancada da Bahia em Brasília (DF) ontem. A ideia é que o fundo aloque recursos para socorrer os municípios e a população quando o auxílio for necessário e minimizar burocracias no processo de liberação de verba pública. A votação deve ocorrer em fevereiro do próximo ano, assim que os parlamentares voltarem do recesso legislativo. Segundo lira, “o Nordeste como um todo e o Norte de Minas estão sendo atingidos por essas chuvas e a gente tem que tratar isso com muita sensibilidade. Então, tudo que for desenvolvido vai ser desenvolvido de uma maneira ampla para o Brasil”.

Fio de alta-tensão provoca acidente e por pouco fatalidade

No inicio da semana a policial civil, Ana Paula de Oliveira Souza por muito pouco não foi eletrocutada quando trafegava na rua Geralda Gomes com Dr. João Chaves no bairro Jardim São Luiz, quando um fio souto de alta tensão enrolou no seu veículo que tinha se soltado colocando a vida das pessoas. A policial correu um sério risco de morte, sendo que pediram socorro a Cemig que não foi ao local e depois que foi feito uma ocorrência policial, chegou ao local uma empresa terceirizada que simplesmente retirou o fio solto e nada foi feito, além disso. A vítima disse que pretende acionar a justiça e afirmou que naquela região esse não foi um caso isolado

Pagamento do IPVA ainda indefinido

O governador Romeu Zema está conversando com os prefeitos mineiros antes de decidir se irá ou não sancionar o projeto aprovado pelos deputados estaduais, que congela o valor do IPVA de 2022. Segundo Zema em suas redes sociais “para viabilizar o congelamento do IPVA 2022 em Minas, estou conversando com representantes dos prefeitos mineiros. Uma vez que metade do valor vai diretamente para as cidades, eles também precisam ser ouvidos. O melhor para os mineiros será feito”.

Moro reage a divulgação de seus honorários pelo TCU A decisão do TCU de divulgar os honorários pagos ao ex-juiz Sérgio Moro o levaram a rebater o órgão de forma contundente. Para Moro, “infelizmente, o TCU de hoje, assim como outros órgãos de controle externo, serve aos interesses do sistema retrógrado que comanda os três poderes. Ignoram os bilhões de reais desviados do erário e concentram-se em investigações seletivas. É preciso combater essas insinuações”. Moro acrescentou que “trabalhei 23 anos na carreira pública. Lutei contra a corrupção neste país como ninguém jamais havia feito. Deixei o serviço público e trabalhei honestamente no setor privado para sustentar minha família. Nunca paguei ou recebi propina, fiz rachadinha ou comprei mansões. Não enriqueci no setor público e nem no privado. Não atuei em casos de conflito de interesses. Repudio as insinuações levianas do Procurador do TCU a meu respeito e lamento que o órgão seja utilizado dessa forma.”