EM DIA COM A NOTÍCIA - Rede Gazeta de Comunicação
EM DIA COM A NOTÍCIA

Zema decide limitar reajuste do IPVA 2022

O governador Romeu Zema usou a sua rede social para anunciar a sua decisão de limitar o reajuste do IPVA do ano que vem. Segundo ele, “pra amenizar os impactos da crise e da pandemia no bolso dos mineiros, encaminharei à ALMG, na segunda-feira, projeto que limita o reajuste do IPVA de 2022 em Minas ao índice da inflação IPCA. Com isso, impediremos que a valorização dos veículos usados, registrada nos últimos meses, reflita no IPVA do próximo ano, aliviando os efeitos econômicos deste difícil período que juntos estamos vencendo. Se comparado a 2021, o valor do IPVA 2022 terá correção máxima de 10,6%, ao invés de até 22,8%, que seria dado pelo aumento no valor dos veículos por meio da tabela FIPE.”

Investimentos na malha ferroviária

Nove ferrovias privadas devem começar a sair do papel, com mais de R$ 50 bilhões em investimentos de empresas que já assinaram contratos com o governo federal. Os projetos passam por dez Estados brasileiros, do Sul ao Nordeste, e preveem aumentar em 3,5 mil km a atual malha ferroviária do país, de 29,3 mil km de trilhos. O novo formato, liberado pelo Marco Legal das Ferrovias em agosto, permite que empresas dos setores produtivo e de infraestrutura recebam autorizações para construir e definir tarifas de transporte nos trechos.

Rouba, mas faz

A frase “rouba, mas faz”, ficou famosa com Paulo Junqueira Duarte para depreciar o seu adversário, o ex-governador de São Paulo Ademar de Barros, sobreviveu e foi adotada em vários governos e volta agora em uma pesquisa do Ipec. O instituto perguntou a brasileiros em vários estados se eles concordavam ou discordavam da afirmação. O resultado revela que 63% dos entrevistados discordam da afirmação e 28% disseram concordar com a frase. A mesma pesquisa quis saber se o resultado das urnas eletrônicas “e confiável e 58% dos entrevistados concordaram, contra 31% dos entrevistados, que disseram não concordar”.

Venda do Cruzeiro e do Botafogo

Mercado aguarda com expectativa o processo de venda dos times do Cruzeiro e do Botafogo. As informações que circulam são as de que avançou muito o processo de venda dos dois times de futebol. Dentro de um mês, a XP, que coordena as duas operações, deve anunciar os novos donos do futebol desses dois clubes. Os favoritos nesta disputa são fundos de investimentos de países árabes e controladores de times europeus.

México tem reapresentação diplomática em Minas Gerais

O embaixador do México José Ignácio Piña Rojas, governador Romeu Zema e o Consul Felipe Mota

O Consulado do México em Minas Gerais foi instalado na tarde de ontem (15), no Palácio Tiradentes. O empresário Felipe Mota, Presidente do Conselho do Instituto Estrada Real, que já exerce a função de representante do governo mexicano desde 2019, foi indicado pelo presidente do México, Andrés Manuel López Obrador para chefiar o Consulado. O governador Romeu Zema e o embaixador do México, José Ignácio Piña Rojas, participam da solenidade. A representação diplomática terá o papel de atrair investimentos para Minas Gerais, assim como identificar oportunidades de cooperação entre empresas mexicanas e mineiras. Além disso, estreitará os laços econômicos, sociais e culturais entre o Estado e o país mexicano, informou a assessoria de imprensa da Embaixada do México.

Conversas reservadas

O coordenador político da campanha ao governo de Minas do prefeito Alexandre Kalil, Adalclever Lopes, tem sido visto com frequência nos corredores da Assembleia Legislativa. Nas conversas reservadas nos gabinetes dos deputados, ele tem buscado apoio à candidatura de Alexandre Kalil, montar uma agenda no interior do estado e, o mais importante, ele busca informações do que está acontecendo em cada canto de Minas.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: