Pré-candidato do Novo tenta se manter no jogo
Torcendo para permanecer no jogo político por mais tempo, o pré-candidato Novo à presidência da República, o cientista político Luiz Felipe D’Ávila, esteve com os vereadores do partido em Belo Horizonte. O encontro aconteceu no gabinete do vereador Bráulio Lara (Novo) na Câmara Municipal de Belo Horizonte depois se reuniu com deputados e representantes do partido. Luiz Felipe D’Ávila nunca disputou nenhum cargo político, mas concorreu em 2018 nas prévias do PSDB que definiu João Doria como candidato ao governo do Estado. Derrotado, ele acabou buscando abrigo no Novo. Ele foi escolhido para disputar o Planalto pelo Novo após algumas divisões internas do partido, inclusive com a desistência do empresário João Amoêdo, de disputar novamente à presidência.
Secretário de Governo defende adesão ao Regime de Recuperação Fiscal
O secretário de Governo, Igor Eto, defendeu na Assembleia Legislativa a adesão de Minas ao Regime de Recuperação Fiscal do governo federal. O Estado aguarda uma posição dos deputados, que devem encerrar o ano sem avançar com a proposta. Ele pondera que “nenhum de nós do Governo gostamos da ideia do Regime. Para nós, é como tomar remédio amargo. Se houver outra forma, sempre estamos dispostos a discutir. Somos defensores do Regime de Recuperação Fiscal não porque gostamos, é porque reconhecemos que há a dívida”. Ele lembra que o plano está em sua terceira versão e prevê alternativa de o Estado sair do Regine a qualquer momento, “é óbvio que, se sair, a dívida é executada imediatamente. Esperamos poder sair o mais breve possível”.
Minas terá um Centro Nacional de Vacinas
Um convênio para a implantação do Centro Nacional de Vacinas foi assinado e funcionará em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e o governo do Estado de Minas Gerais. O convênio coloca em prática o protocolo de intenções assinado em setembro deste ano. O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, falou que o Brasil não pode ser totalmente dependente de países estrangeiros nas áreas de tecnologia e saúde. Segundo Pontes, o centro será capaz de colocar em prática os trabalhos científicos e ser a ligação entre o ambiente acadêmico e o mercado e “é um ponto de inflexão na história do nosso país. É o que vai transformar o Brasil em independência com relação à vacina”.
MDB oficializa Simone Tebet como pré-candidata do MDB
Simone Tebet é oficialmente a pré-candidata do MDB à presidência da República. O partido decidiu por seguir o mesmo caminho de algumas legendas, que se adiantaram com os nomes para a disputa. Senadora em seu primeiro mandato, Simone Tebet, vem ganhando elogios por sua atuação no Senado, mas foi deixada a ver navios, quando se lançou candidata à presidência da Casa. Poucos dias antes da eleição, ela viu os senadores do partido embarcando na candidatura de Rodrigo Pacheco, que acabou vencendo a eleição. Simone Tebet é considerada das melhores figuras do senado federal. O eleitorado feminino aplaudiu a escolha de Simone e ela fez ontem um belo e firme pronunciamento e foi aplaudidíssima.
Ranking dos políticos destaca Anastasia como um dos 5 melhores senadores do Brasil
A premiação feita pelo Ranking dos Políticos, em Brasília, destacou o trabalho e a atuação do senador Antônio Anastasia, PSD/MG, como um dos cinco melhores do Senado. Esse ranking avalia senadores e deputados federais de acordo com 3 critérios: combate aos privilégios, ao desperdício e à corrupção no poder público. “É mais um reconhecimento, por parte de uma organização da sociedade civil, do trabalho e do esforço que temos realizado para melhorar a gestão pública e a qualidade de vida dos brasileiros por meio da boa política. Essa premiação me honra, mas aumenta ainda mais minha responsabilidade. Reafirmando meu compromisso de realizar um trabalho técnico, voltado para resolver os problemas do nosso país e, em especial, daqueles que mais precisam da atenção do Estado. Quero continuar trabalhando muito em prol dos mineiros e dos brasileiros”, destacou Anastásia. Outra recente pesquisa, divulgada pela Arko Advice, também destacou Anastásia como um dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional.
O vice ideal para Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro afirmou ontem que seu vice ideal para as eleições de 2022 seria um nordestino ou um mineiro. “Pode ser um general de quatro estrelas também”, segundo Bolsonaro. Ele disse, no entanto, que pelo menos dois nomes citados pela imprensa já foram cortados. Já o nome do mineiro que o presidente queria ter ao seu lado na chapa a reeleição, ninguém duvida que é o do governador Romeu Zema, por quem se derrama em elogios.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)