EM DIA COM A NOTÍCIA - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

EM DIA COM A NOTÍCIA

Kalil candidatíssimo

Enquanto muitos analistas políticos estão avaliando que o prefeito Alexandre Kalil (foto) pode desistir da sua candidatura e não ser candidato ao governo de Minas, diante da performance do governador Romeu Zema – que parece ter uma reeleição tranquila pelo trabalho que vem desenvolvendo, que está bem à frente em todas pesquisas de intensão de voto. Mas um amigo pessoal do prefeito garante que ele é candidato e que a decisão já está tomada. Kalil já chama o vice, Foad Noman, de prefeito. Quem viver verá!!! (BlogdoPCO)

Comissão alerta sobre exploração de brasileiros que vivem no exterior

Pelo menos 4,2 milhões de brasileiros vivem no exterior, de acordo com o Itamaraty. A Comissão Mista sobre Migrações Internacionais e Refugiados debateu nesta sexta-feira (3) a situação desses cidadãos e o presidente do colegiado, senador Paulo Paim (PT-RS), lamentou os diversos casos de exploração a que os brasileiros são submetidos fora do país. (Agência Senado)

CDH debaterá violência contra a mulher com deficiência

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) se reunirá amanhã (7), às 10h, em audiência pública interativa, para debater o tema: “Todas juntas – Enfrentando a violência contra a mulher com deficiência”.

O debate fará parte das atividades da campanha 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher, uma campanha internacional promovida desde 1991 e realizada no Brasil desde 2003. A reunião será organizada pelas Procuradorias da Mulher no Senado Federal e na Câmara dos Deputados.

O requerimento para a audiência é de autoria da Senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) e da Senadora Leila Barros (Cidadania-DF), Procuradora da Mulher no Senado. Na justificativa do texto, as senadoras defenderam que a violência contra a mulher com deficiência, apresenta enormes desafios e vertentes, e que existe uma grande subnotificação dos casos pela dificuldade de acesso físico, comunicacional e atitudinal aos órgãos competentes. (Agência Senado)

Arantes na chapa de Zema

Após aparecer ao lado do governador Romeu Zema em alguns eventos e reuniões, inclusive com a nova diretoria da Faemg, o deputado estadual Antônio Carlos Arantes passou a ser visto como um provável nome para a chapa a reeleição de Zema. O parlamentar do PSDB é bem visto entre os ruralistas e no interior do estado. Arantes também foi um dos primeiros a aderir ao governo Zema, mesmo após a derrota do PSDB para o candidato do Novo.

Lula e Alckmin

Ninguém consegue entender como o ex-governador Geraldo Alckmin – duas vezes derrotado para a presidência da República – está deixando o PSDB e aparentemente caindo nos braços do ex-presidente Lula, com a expectativa de ser seu vice na disputa à presidência da República. Alckmin tem sido muito criticado pelos seus companheiros por pensar nesta possibilidade. Lula e os petistas não têm nada a ver com o trajeto político de Alckmin, que sempre demonstrou ser um sujeito correto. E agora?

Reestruturação do Ministério da Economia

O Ministério da Economia passará por uma reestruturação de três secretárias e a criação de uma nova secretaria especial, a de Estudos Econômicos. Deixarão os cargos os secretários da Receita Federal, José Tostes, que irá para um novo cargo na Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE); e o de Produtividade, Carlos da Costa, que irá para a embaixada brasileira nos EUA. A nova secretaria especial de Estudos Econômicos, chamada internamente no governo de S3E, irá unificar a Secretaria de Política Econômica (SPE), o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e áreas de pesquisa do antigo Ministério do Comércio Exterior.