EM DIA COM A NOTÍCIA - Rede Gazeta de Comunicação
EM DIA COM A NOTÍCIA

Ramalho comemora aprovação do piso salarial dos enfermeiros no Senado

O deputado Fábio Ramalho comemorou a aprovação do piso salarial da enfermagem, técnicos, auxiliares de enfermagem e parteiras. O projeto foi aprovado no Senado e segue para análise na Câmara, onde o emedebista mineiro é um dos defensores da proposta. Para Fábio Ramalho o piso salarial para a categoria representa um “avanço para a valorização desses profissionais tão importantes para a saúde”.

Marina sumiu este quatro anos

A ex-senadora Marina Silva (Rede) será candidata nas eleições do ano que vem, mas não à Presidência. Após três derrotas consecutivas, em 2010, 2014 e 2018, quando terminou em oitavo lugar, com 1% dos votos válidos, a ex-ministra do Meio Ambiente no governo Lula deverá estar nas urnas, mas disputando outro cargo.

Dirigentes do seu partido afirmaram à coluna de Igor Gadelha que a decisão foi por vontade própria da ex-senadora. Ela avalia concorrer a uma vaga de senadora ou deputada federal pelo Distrito Federal, onde mora. A Rede quer Marina como uma espécie de “puxadora de votos” para auxiliar a sigla a vencer a cláusula de barreira.

Dança das cadeiras

Mais uma baixa no MDB mineiro está prevista para os próximos dias. O ex-prefeito de Juiz de Fora e ex-deputado estadual Bruno Siqueira, pretende se abrigar no Avante, comandado pelo deputado federal Luís Tibé. No Avante, Bruno terá a responsabilidade de trabalhar pelo crescimento do partido em Minas. Na última eleição, o partido conseguiu eleger 50 prefeitos no estado, além de centenas de vereadores. O partido também pretende passar de 7 para 20 deputados federais em todo o país.

A chuva não refrescou nada

A Aneel anunciou a bandeira tarifária de energia elétrica que valerá em dezembro. Desde setembro, está em vigor a bandeira de escassez hídrica, a mais cara do sistema, que acrescenta 14,20 reais a cada 100 kWh consumidos. Ela deve ser mantida até abril de 2022. O sistema de bandeiras tarifárias é aplicado nas contas de luz quando o custo de produção de energia aumenta, como tem acontecido no país nos últimos meses por conta da crise energética. A solução, nesse caso, tem sido usar usinas termelétricas, que são mais caras, e importar energia de outros países.

Pilotos e comissários de bordo entraram greve

Pilotos e comissários de voo anunciam, pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas, para a primeira hora de segunda-feira, paralisação por tempo indeterminado. Estarão em serviço apenas 50% dos tripulantes. O Sindicato atribui a decisão à “intransigência das companhias aéreas nas negociações para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho [CCT]”. Quem tem voo marcado para segunda-feira em diante deve se preparar para atrasos e cancelamentos.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: