Em dia com a Notícia - Rede Gazeta de Comunicação
Em dia com a Notícia

Causa animal foi tema de audiência na Câmara de Vereadores

A Câmara de Montes Claros transformou a reunião ordinária de ontem (18), em audiência pública para discutir políticas públicas voltadas para a causa animal. A sessão é de autoria da vereadora Ceci Protetora. A propositora explica que por causa do aumento das ocorrências de maus tratos de animais em Montes Claros, entre eles cães e gatos é urgente a necessidade de discutir os desafios da causa. Essa é a segunda audiência para observar leis que existem para proteção de animais, principalmente gatos cachorros que segundo a parlamentar não tem sido tratado como deve e destacou o numero de abandono e maus tratos que aumentaram.

É preciso ser visto para ser lembrado

A situação do ex-ministro e ex-advogado geral da União, André Mendonça, constrangedora com a resistência do presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) em marcar sua sabatina, se complica ainda mais. Se a sabatina não for marcada nas próximas três semanas, o Congresso entra em recesso, depois é o ano das eleições, e a ida de Mendonça para o Supremo Tribunal Federal pode naufragar. Não é sem razão que ele foi para Portugal, onde acontece o IX Fórum Jurídico de Lisboa, numa tentativa de conseguir apoio para sua candidatura. Afinal, como se diz em marketing, é preciso ser visto para ser lembrado. Na terra de Camões participam do evento, que se encerra hoje, a cúpula do Poder, como o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), os ministros do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Alexandre de Moraes, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Luis Felipe Salomão. Sem falar que está por lá também, o próprio Alcolumbre. (Blog do PCO)

Prefeitura inaugura mais um Posto de Saúde

A Prefeitura de Montes Claros inaugurou na noite de ontem, a Unidade Básica de Saúde no bairro Renascença (avenida Bio Lopes, 1.272).  O novo espaço vai abrigar duas equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF), que irão oferecer cobertura de atenção primária à Saúde para cerca de 6 mil pessoas, moradoras dos bairros Renascença e Floresta. O local irá contar com consultório odontológico, sala de vacina, farmácia e sala de procedimentos.

Clima tenso antes das prévias do PSDB

O clima está quente no PSDB, com troca de ataques entre o pré-candidato do partido Arthur Virgílio e o deputado federal Aécio Neves. Arthur Virgílio acusa o parlamentar mineiro de querer tomar conta do partido e falou que a prévias presidenciais do PSDB viraram uma “briguinha de comadres e compadres”. Aécio reagiu, alegando que Virgílio está fazendo uma leitura equivocada em relação ao que ele pensa. As prévias do PSDB estão agendadas para domingo. Participarão da disputa interna Arthur Virgílio, Eduardo Leite e João Doria.

Interferência indébita

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado deve debater hoje o projeto de lei 1472/2021, que altera a política de preços da Petrobras. O assunto entrou na pauta da comissão a pedido de seu presidente, o senador Otto Alencar. O projeto é de autoria do senador Rogério Carvalho e a relatoria está a cargo do senador Jean Prates, que ainda não entregou o seu relatório. A expectativa é que as discussões desta terça-feira abram caminho para o debate, que propõe o fim da política de paridade do preço internacional adotada pela estatal.

Vamos aos números reais

O PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro caiu 4,1% em 2020, a pior queda em 24 anos. A queda foi menor do que a de países como México (-8,3%), Índia (-6,8%) e Colômbia (-6,8%), mas maior que a de outros, como Estados Unidos (-3,5%) e Coreia do Sul (-1%). Em 2021, porém, as projeções para a economia foram piorando ao longo do tempo, com a aceleração da inflação, que já passa de 10% em 12 meses, os aumentos dos juros, os números altos de desemprego (13,2%) e o temor de descontrole das contas públicas, com o governo patrocinando projetos que acarretam calote de dívidas e furo no teto de gastos. A previsão de economistas ouvidos pelo Banco Central é que a economia brasileira cresça 4,93% em 2021. O FMI prevê crescimento de 5,2%, abaixo da estimativa para o crescimento global, de 5,9%, e para a América Latina e o Caribe, de 6,3%. Se a previsão se confirmar, o Brasil ficará na última colocação entre os 19 países mais ricos do mundo e a União Europeia.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: