Em dia com a Notícia - Rede Gazeta de Comunicação
Em dia com a Notícia

Exoneração temporária de Onyx pode ser definitiva

A exoneração temporária de Onyx Lorenzoni pode se tornar definitiva. O governo avalia se é melhor deixar Onyx na Câmara para reforçar a articulação política do governo para garantir aprovação de matérias da base governista. Ele também pode ir para o PL e disputar o governo do Rio Grande do Sul.

Soluções para o trânsito

O procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Jr, está coordenando um encontro entre os prefeitos de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, e de Nova Lima, João Marcelo Dieguez, para buscar solução para problemas comuns entre os dois municípios. Segundo Jarbas Soares Jr, será instalado um grupo de trabalho “visando as ações e soluções para as questões relativas ao trânsito e saneamento na região dos vales de Nova lima. Menos ações, mais soluções”.

Do sonho ao pesadelo

Aliados do ex-presidente Lula comentam que mais do que a raiva que ele sente do ex-juiz Sérgio Moro pelo tempo em que ficou preso em Curitiba, o petista está indignado por ter que disputar com o ex-juiz a preferência do eleitorado nas urnas. Pior será se ele perder para Moro, uma possibilidade que tem tirado o sono do ex-presidente, que alimenta o sonho de retornar à presidência da República.

Empresários já pensam na Minas Trend 2022

Mesmo com os resultados da Minas Trend ainda sendo computados (pelo menos no lado físico da feira, pois as vendas virtuais do evento continuam até o próximo dia 29), o pessoal da moda está otimista em relação a uma nova edição do evento em 2022. Embora tenha reunido pouco mais de 80 estandes (com acessórios & vestuário), o evento foi considerado um estímulo para o reaquecimento do setor em Minas. Realizada no Expominas, o Minas Trend resultou de um esforço da Fiemg, tendo à frente o presidente Flávio Roscoe, que atendeu uma reivindicação dos empresários do setor.

Transparência é tudo

O fato de o Supremo Tribunal Federal (STF) ter formado maioria e chancelado a decisão provisória da ministra Rosa Weber (foto), de suspender o pagamento de emendas do “orçamento secreto”, é, sem dúvida, uma vitória da democracia e dos princípios basilares da República. O orçamento público não pode ter dono, não pode ser manejado de qualquer jeito e, principalmente, não pode ser usado como moeda de troca em votações. Além disso, transparência na execução orçamentária é a regra básica. A inconstitucionalidade é notória e, portanto, está dentro das competências do STF barrar este tipo de conduta. Não houve abuso de competência privativa de outro Poder. Houve, na prática, um freio ao velho toma lá dá cá de Brasília.

Senado vota neste mês PEC dos Precatórios

Mesmo não vendo urgência na votação da PEC dos Precatórios, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, acredita que ainda em novembro a matéria será votada na Casa. Pacheco, que está em Lisboa participando de um evento sobre desenvolvimento sustentável, disse que “há um senso de urgência na solução do problema dos precatórios, assim como um senso de urgência em relação à instituição de um programa social que substitua o Bolsa Família, que incremente o Bolsa Família e que atualize o valor para as pessoas que são beneficiárias”.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: