Em dia com a Notícia - Rede Gazeta de Comunicação
Em dia com a Notícia

Deputados endurecem regras para o transporte fretado

Após o desabafo do deputado Alencar da Silveira Jr. que o setor de transporte regular não estava se mobilizando pela derrubada do veto parcial do governador ao projeto, abrindo espaço para a atuação do transporte irregular, a reação aconteceu. Ontem, o veto do governador foi derrubado por 41 votos a 19. Para Alencar, que é o autor do projeto que endurece as regras para o transporte fretado, “a Assembleia fez o que tinha que ser feito. Nós votamos um transporte regularizado e acabamos com a clandestinidade que tinha antigamente”.

Moro agrada em seu primeiro evento político

No primeiro evento político de Sérgio Moro ele surpreendeu positivamente na sua filiação ao Podemos, ontem em Brasília. Posando de pré-candidato à presidência da República, Moro mostrou que está pronto para entrar na disputa e usa o discurso antipolítico, que na última eleição atraiu o eleitor. “Não tenho uma carreira política e não sou treinado em discursos políticos” e avançou dizendo que “o Brasil não precisa de líderes que tenham voz bonita. O Brasil precisa de líderes que ouçam a voz do povo brasileiro”. Cheio de frases feitas, que agradaram aos que foram prestigiá-lo, Moro se colocou à disposição do partido para a disputa de 2022. O que mais agradou aos que acompanharam a filiação foi o “chega de mensalão, petrolão, rachadinha e orçamento secreto. Chega de querer levar vantagem em tudo”.

Suspensa a instalação da CPI do Uso da Máquina Pública

A decisão da Justiça mineira de suspender a instalação da CPI do Uso da Máquina Pública foi recebida com alívio pelo secretário de Governo do prefeito Alexandre Kalil, Adalclever Lopes (foto), principal alvo dos vereadores. O desembargador Carlos Roberto de Faria entendeu que “os fatos que culminaram na instauração da CPI são genéricos, incertos e indeterminados. Portanto, sob a ótica do agravante, a CPI foi instaurada sem motivação”. A decisão vale até que o caso seja julgado pelo colegiado do TJMG. Com a proximidade da eleição e com o avanço das candidaturas, a tendência é a de acirramento dos ânimos e da tentativa de desgaste dos candidatos.

Bolsonaro e a festa do PL

As idas e vindas do presidente Jair Bolsonaro em busca de uma legenda que o abrigue, parece, enfim, ter terminado. Está confirmado para o dia 22 a sua filiação ao Partido Liberal, em Brasília. O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), filho do presidente, também se filiará ao partido no mesmo dia. A dada foi escolhida simbolicamente, por ser o 22 o número do PL. O presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, quer tornar a filiação um grande evento. Mas o vice-presidente da Câmara, deputado Marcelo Ramos, não esconde o incômodo que sente com a presença de Bolsonaro no partido.

Arrecadação de impostos aumenta nos estados

A arrecadação tributária dos Estados foi R$ 554,4 bilhões até setembro, uma alta de 14,3% em relação a 2019 e em relação a 2020, o crescimento nominal chega a 25,8%. Quando se atualiza cada mês do ano, até setembro, pelo IPCA, a cifra vai a R$ 577 bilhões. É o maior valor real em 9 meses de todos os anos desde 1998, início da série histórica. Considerando o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), o aumento é de 17,6%. Com esse aumento na arrecadação, muitos acreditam que os governadores terão recursos suficientes em caixa para a realização de obras, o que é muito importante, principalmente em ano eleitoral.

Processo para acabar com o PTB

A filha de Roberto Jefferson, Cristiane Brasil, usou as suas redes sociais para lamentar o afastamento do pai da presidência do PTB pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. Segundo ela, “o que eu temia aconteceu. Avisei que colocar uma incompetente para tocar um partido como o PTB iria dar errado. Vejo um processo de acabar com o PTB em andamento, com muitos apoiadores e muitos inimigos agindo. Política não é pra amadores.” O pedido foi feito por parlamentares do partido, que estavam suspeitando de desvio de recursos públicos do fundo partidário gerido por Roberto Jefferson.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: