Em dia com a Notícia - Rede Gazeta de Comunicação
Em dia com a Notícia

Zema vistoria chegada de seringas a Moc e assina ordem de serviço para obra de captação de água

O governador Romeu Zema vistoria nesta segunda-feira (18/1), às 10h30, a chegada de seringas agulhadas a Montes Claros para a vacinação contra a Covid-19 na região. Ele também se reúne com prefeitos. Mais tarde, às 14 horas, em Ibiaí, Zema assina ordem de serviço para as obras de implantação do Sistema São Francisco, para abastecimento de Montes Claros e região que há anos passam por racionamento e falta de água.

Apelo pelo bom senso

O presidente do DEM, ACM Neto, foi às redes sociais para tentar acalmar os ânimos devido ao avanço da Covid-19. Ele fez um apelo pelo Twitter: “vamos deixar a política de lado, vamos deixar de procurar culpados e desculpas. Vamos nos unir para salvar a vida dos brasileiros do Amazonas. O Brasil, nesse momento tão difícil, precisa de responsabilidade e bom senso dos seus governantes”.

Bebês do Amazonas podem ser atendidos em Minas

Hospitais de Minas irão disponibilizar leitos infantis para atender as crianças do Amazonas. A decisão do governador Romeu Zema foi postada por ele em suas redes sociais. Segundo o governador “disponibilizaremos leitos de UTI pediátrico para atender as crianças do Amazonas. Equipes de saúde estão operacionalizando o transporte das crianças para Minas. Nós, mineiros, que já fomos muito ajudados em momentos de dor, estamos solidários”. O secretário de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, afirmou que esta ajuda está sendo possível graças á baixa ocupação dos leitos pediátricos no estado. O governo do Amazonas solicitou a transferência de 60 bebês prematuros para outros estados. Essas crianças não estão contaminadas com o coronavírus. No momento, a situação já está equacionada.

Região do Eldorado terá salão de velório

Com o intuito de dotar a comunidade da região do bairro Eldorado de um espaço próprio e adequado para velar seus entes queridos, trazendo conforto e comodidade aos familiares em momentos de fragilidade, a Prefeitura de Montes Claros está realizando um processo licitatório para a construção de um salão de velório na localidade. O salão de velório contará com uma capela, instalações de apoio e pátio de permanência, conforme o projeto que foi concebido buscando oferecer um ambiente arejado e adequado à população. O valor de referência para a obra é de R$ 294 mil e, nos próximos dias, a Comissão Permanente de Licitação e Julgamento irá se reunir para avaliar as propostas das empresas que participam do certame.

Recebe um e recusa outro

O candidato a presidente da Câmara Federal, deputado Artur Lira, vai nesta semana encontrar-se com o governador de plantão do Rio, Claudio Castro, para falar de sua candidatura. Já o candidato Baleia Rossi também queria estar com Castro, mas ele se recusou a recebê-lo, pois está fechado com o candidato do presidente Jair Bolsonaro. Castro está na esperança que o governo federal resolva os problemas do Rio.

Alerta máximo no Congresso

Ao menos 102 deputados e 27 senadores contraíram a Covid-19 até agora. Isso equivale a 21,7% do total de 594 cadeiras do Congresso (513 deputados mais 81 senadores). Ou seja, um a cada cinco congressistas foi contaminado pelo coronavírus. Houve uma morte até o momento e dois congressistas seguem internados.

Os santos não cruzaram

Desde o primeiro encontro – há quatro meses – que o presidente Bolsonaro demonstrou não ter gostado de André Brandão, presidente do Banco do Brasil. Brandão foi indicado pelo presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, que o achou nos Estados Unidos. Mas dizem que Bolsonaro não gostou dele, só que ele encontrou um defensor do seu nome, o ministro Paulo Guedes, que sustentou a indicação de Roberto Campos. Agora, o presidente do Banco do Brasil, André Brandao, só não caiu porque Paulo Guedes conseguiu segurá-lo. Por quanto tempo não se sabe…

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: