Em dia com a Noticia - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Em dia com a Noticia

Rodrigo Pacheco assume postura de candidato à presidência

Em clima de eleição, a filiação do presidente do Senado Rodrigo Pacheco (foto) ao PSD foi em grande estilo, com direito a discurso e com o lançamento do seu nome à presidência da República pelo presidente do partido Gilberto Kassab. Rodrigo Pacheco disse que o país não pode mais tolerar que a população passe fome em um país que tem a agricultura e a agropecuária como principais atividades. “Não podemos tolerar que um país com base agrícola e pecuária tenha o cidadão passando fome e buscando comida no lixo. Portanto, já passou da hora de voltarmos ao diálogo, retomarmos o equilíbrio e a paz” falou para os membros do partido, acrescentando que os principais desafios a serem superados, como a fome e o desemprego. Políticos de várias legendas acompanharam a filiação de Rodrigo Pacheco ao PSD.

Prefeitos apresentam lista de prioridades para deputados e senadores

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) apresentou, ontem, uma lista de projetos prioritários na Câmara e no Senado. A lista inclui uma pressão para o Senado rejeitar ou modificar a reforma do Imposto de Renda e a mudança na cobrança do ICMS sobre o preço dos combustíveis. Representantes da instituição têm buscado conversar com deputados e senadores em seus gabinetes para apresentar uma relação de seis projetos prioritários no Senado e oito propostas prioritárias na Câmara. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, DEM-MG, chegou a fazer um aceno para prefeitos e governadores na semana passada e prometeu não votar propostas que causem perdas para os cofres estaduais e municipais.

Usar ou não mascara em Brasília

Enquanto o governador de Brasília, Ibaneis Rocha, decidiu desobrigar o uso de máscaras em espaços abertos no Distrito Federal, a partir do dia 3 de novembro, em uma pequena cidade no Norte de Minas, a situação é outra. A prefeitura da pequena Botumirim baixou decreto, suspendendo todas as atividades não essenciais, depois do registro de um surto da Covid-19 nesta semana na cidade. Entre a quinta-feira da semana passada e segunda-feira desta semana foram registrados 34 novos casos do coronavírus no município. Botumirim que tem apenas 6,25 mil habitantes e a maior parte dos contaminados é formada por servidores municipais. A cidade chegou a ficar entre os seis municípios do país sem registro de Covid por oito meses.

Alguém para o Ministério da Economia

Apesar de o ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), ter cedido e topado revisar o teto de gastos para assegurar o Auxílio Brasil na casa de R$ 400, integrantes do governo avaliam que a briga entre as alas econômica e política está longe de acabar. Líderes do Centrão e membros do mercado financeiro afirmam que a permanência de Paulo Guedes como ministro da Economia se dá só por falta de um plano B e por falta de quem tope ser comandado pelo atual presidente e pelo Centrão. Auxiliares de Bolsonaro fizeram intensa busca por um substituto durante a semana passada, mas não conseguiram chegar a um nome. Todos os sondados negaram integrar esse

Briga no ninho tucano

O ex-senador Arthur Virgílio irritou os apoiadores da candidatura do governador Eduardo Leite nas prévias do PSDB marcadas para o dia 21 de novembro. Ele criticou os que estão soltando boatos dobre filiação irregular de prefeitos e falou que “tentar criar um PSDBGATE não é justo e nem honesto. Cheira a malandragem política que o povo não suporta mais”. A declaração foi suficiente para que Virgílio começasse a ser bombardeado no ninho tucano. Arthur Virgílio disputa com Eduardo Leite e o governador de São Paulo, João Doria, a indicação do partido para a disputa em 2021.

Agendamento de vistos para os Estados Unidos será reaberto no dia 8

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil anunciou que o agendamento para emissão de vistos para brasileiros que queiram ir aos Estados Unidos será reaberto em 8 de novembro. Haverá também datas disponíveis para agendamento das entrevistas a partir de janeiro de 2022. Será exigido comprovante de vacinação para a Covid-19 emitido por fontes oficiais, como o Ministério da Saúde, e os viajantes deverão apresentar teste negativo. Serão aceitas as versões digital ou eletrônica dos comprovantes e os documentos devem conter dados como nome, data de nascimento, a vacina aplicada e a data em que foi ministrada. . “Entendemos que a demanda vai ser grande. Todas as equipes consulares vão fazer o máximo para abrir mais vagas de entrevistas”, afirmou o porta-voz da embaixada americana, Tobias Bradford.