Em dia com a Notícia - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Em dia com a Notícia

Marcos Nem apela ao prefeito para suprimir multas e correção de impostos municipais

A pandemia deixou milhares de pessoas sem emprego e renda e com isso deixaram de pagar os seus impostos, principalmente os municipais. O vereador Marcos Nem (PSD) fez um apelo ao prefeito Humberto Souto que envie um projeto para a Câmara Municipal para que seja perdoada as multas e correção monetárias nos tributos municipais e justificou dizendo que a maioria dos moradores que estão inadimplentes é justamente pela crise imposta pela pandemia. Marcos disse que ainda hoje tem centenas de cidadãos que desejam quitar os seus débitos junto a municipalidade, mas sem emprego e renda fica difícil e, com os descontos fica mais fácil para que sejam pagos. Destacou que os melhores pagadores de impostos são os que têm menor renda, mas sem emprego e amenizando os impostos fica difícil.

Bolsonaro mostra em Minas que 2022 está em seus planos

O presidente Jair Bolsonaro aproveitou a sua passagem na segunda-feira (18) por São Roque de Minas, na nascente do Rio São Francisco, para mostrar aos menos céticos que está em campanha. Além da liberação de R$ 5,8 bilhões para serem usados nas bacias hidrográficas nos próximos 10 anos, Bolsonaro fez afagos aos mineiros. Minas Gerais, segundo ele, é a sua segunda terra natal e lembrou-se do ataque que sofreu quando estava em campanha eleitoral em Juiz de Fora, quando levou uma facada e mais uma vez agradeceu ao atendimento que teve dos médicos da cidade. E como todo candidato que se preze, ele lamentou os problemas do Cruzeiro e falou aos torcedores que “pelo menos o Cruzeiro não vai cair.”

Arthur Lira defende votação de nova composição do Conselho do Ministério Público

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou em entrevista à revista Veja que todos os seis pedidos de representantes do Ministério Público foram atendidos em acordo para votar, nesta terça-feira (19), a Proposta de Emenda à Constituição 5/21, que muda a composição do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). “O Congresso se abriu, coisa que o Ministério Público não faria. Agora tem temas que são inegociáveis. Que têm de ir a voto democraticamente, sem versão.”

Entre as divergências está a necessidade de a indicação do corregedor do Ministério Público ser votada pelo Congresso Nacional. “Precisa ter um corregedor do Ministério Público que se passe em uma votação do Congresso Nacional, como passam os ministros do Supremo, do STJ, o procurador-geral da República, embaixadores. É normal”, comparou Lira. (Agência Câmara)

Colocando a agenda em dia

Um dos mais atuantes senadores brasileiros, o senador Antonio Anastasia, passou a segunda-feira em Belo Horizonte, atendendo em seu escritório. Prefeitos e lideranças políticas, além de empresários mineiros são figuras constantes no escritório de Anastasia, que vai buscar mais um mandato nas eleições do ano que vem.

TRE ajuda cidades atingidas pelo rompimento da barragem da Vale

A consulta pública sobre a priorização de obras de reparação em Brumadinho e em outras 25 cidades atingidas pelo rompimento da Barragem da Vale, conta com a participação do presidente do TRE, Marcos Lincoln. Ele esteve ontem no início dos trabalhos e está fornecendo dados dos eleitores desses municípios para identificação segura das pessoas aptas a participarem da consulta público

Disputa pela vaga de Conselheiro no Tribunal de Contas

O deputado estadual Dalmo Ribeiro está em campanha para ser o nome indicado para o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, no lugar de Sebastião Helvécio, que completa 75 anos e terá aposentadoria compulsória no dia 30 de novembro.  O cargo de conselheiro do TCE é vitalício, ou seja, até a morte ou até completar 75 anos, quando se aposenta. O salário é o mais alto da carreira pública, equiparado ao de desembargador e com os mesmos benefícios. O valor bruto base é de R$ 35.462,22.