Em dia com a Notícia - Rede Gazeta de Comunicação
Em dia com a Notícia

Conclusões das obras dos CEMEIs do Santa Lúcia e do Carmelo atraem três empresas

A Prefeitura de Montes Claros realizou, nos dias 4 e 6 de outubro, a abertura de dois processos licitatórios, que vão definir as empresas que irão realizar a conclusão das obras dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis Tipo B) dos bairros Santa Lúcia e Carmelo, respectivamente, ambos na região leste da cidade. Os dois processos atraíram três empresas.

As empresas Engemar Engenharia e Manutenção Ltda, Edificadora Catarinense de Obras Ltda e Construtora Percam Ltda estão concorrendo para realizar as obras do Cemei Santa Lúcia. Já as obras do Carmelo estão sendo disputadas pela Engemar Engenharia e pela Edificadora Catarinense.

Os documentos entregues pelas empresas serão agora analisados por uma equipe do Município que vai definir se elas aptas a participar do certame.

A conclusão das obras dos CEMEIs faz parte do Programa Educamoc, pacote milionário de investimentos para a Educação da cidade lançado recentemente pelo prefeito Humberto Souto. (Ascom PMMC)

Senado vai debater prioridades de investimento para o pós-pandemia

O Senado fará na segunda-feira (18), às 15h, uma sessão de debates sobre o Sistema Nacional de Fomento (SNF) e as prioridades nacionais de investimento com o fim da pandemia de Covid-19 (RQS 2.148/2021).

A ideia para discutir o tema em Plenário partiu da senadora Leila Barros (Cidadania-DF). No requerimento, ela destaca que as instituições que compõem o SNF tiveram atuação importante para viabilizar medidas de combate à pandemia e também terão papel decisivo no pós-pandemia, para construir alternativas de financiamento para a promoção do desenvolvimento do país.

“Essas instituições financeiras representam 45% do mercado creditício brasileiro. A existência de uma rede de instituições de financiamento estruturada e experiente, capaz de coordenar iniciativas com rapidez, tem sido instrumental para responder aos efeitos imediatos da crise e será ainda mais relevante para a recuperação da economia brasileira”, sustenta a senadora.

Foram convidados para a audiência os presidentes do Banco da Amazônia, do Banco de Brasília (BRB), do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e de bancos e agências estaduais de fomento. (Agência Senado)

Piada petista

O governador do Piauí, o petista Wellington Dias, virou piada ao inaugurar ontem um semáforo no município de Luziânia, cidade com cerca de 25 mil habitantes. A cerimônia teve direito a narração. Várias autoridades acompanharam a cerimônia. Wellington Dias já foi considerado gênio político pelo ex-presidente Lula

Venda de carros usados recua

A venda de veículos seminovos e usados em Minas caiu em setembro, após vários meses de altas. A redução ficou em 11,4% se comparada com agosto e recuou 7,8% frente a setembro de 2020. Apesar do resultado negativo, no acumulado do ano até o nono mês, a comercialização já avançou 26,6% frente a igual período do ano anterior. A retração nas vendas é resultado da baixa oferta de veículos usados e seminovos no mercado. Segundo dados da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), nos primeiros nove meses de 2021, a venda de veículos usados e seminovos em Minas Gerais totalizou 1.436.610 unidades, superando em 26,6% o volume comercializado em igual intervalo de 2020, que era de 1.134.812 unidades.

Medida emergencial

O Ministério da Economia recorreu a uma medida emergencial para evitar ficar sem dinheiro para pagar benefícios sociais e salários de servidores nos próximos dias. O Congresso Nacional ainda não aprovou um projeto de crédito suplementar que dá autorização especial ao governo para bancar essas despesas com dinheiro obtido via emissão de dívida. Em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), uma portaria assinada pelo secretário especial de Tesouro e Orçamento, Bruno Funchal (foto), faz o remanejamento dos R$ 70,1 bilhões usando como fontes o excesso de arrecadação e o superávit financeiro que foi resgatado de uma série de fundos do governo no início do ano.

Chantagem pela vaga no STF

O presidente Jair Bolsonaro disse ontem que está sendo chantageado para não nomear André Mendonça para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal. Em um evento em Campinas, ele disse que “chegam recados: a gente resolve CPI, a gente resolve tudo. Me dê a vaga pro Supremo”. O presidente Bolsonaro não disse quem são os autores das ameaças, mas alguns se lembram da queda de braços do governo com o senador Davi Alcolumbre, que preside a Comissão de Constituição e Justiça e que está responsável por pautar a sabatina de André Mendonça no Senado. O nome dele foi encaminhado ao Congresso Nacional em julho.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: