Luciano Hang compara CPI da Pandemia a tribunal da inquisição
Após horas prestando depoimento na CPI da Pandemia, o empresário Luciano Hang fez duras críticas a postura dos parlamentares. “Fui perseguido e humilhado”. Ainda no Congresso Nacional, Hang falou com a imprensa sobre sua participação na comissão, reclamou que estava sendo tratado como bandido, e também fez queixas sobre a forma como se referiram a sua família, em especial, sobre sua mãe. A mãe do empresário, Regina Hang, faleceu devido á infecção pelo novo coronavírus. Diagnosticada com Covid-19 em dezembro de 2020 recebeu o “tratamento precoce/inicial, em casa”. O empresário também disse que não lhe foi dado espaço de fala e afirmou que os senadores não apresentaram prova alguma contra ele.
Arthur Lira quer discutir fundo que estabilize preços dos combustíveis
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, afirmou que tem discutido com líderes da base do governo propostas que busquem melhorar a composição de preços dos combustíveis de forma a mantê-los mais estáveis diante das variações do dólar e do barril do petróleo. Uma das propostas, segundo Lira, seria a criação de um fundo “para dar conforto às oscilações”. Ele também voltou a abordar a proposta que altera a cobrança do ICMS unificando a tarifa e mantendo um valor fixo para o imposto estadual. “Não podemos dizer que é o ICMS que puxa o aumento, mas contribui com alguns excessos para que fique mais caro. Queremos discutir um fundo de estabilização, sem mexer no preço da Petrobras, para não agredir com taxação ou definição de valores, mas para dar conforto para essas oscilações. Vamos passar a semana discutindo rapidamente, porque esse assunto não pode ser protelado”, afirmou o presidente em entrevista, ao chegar à Câmara.
Zema e Amoedo se desentendem
O desentendimento entre o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e o ex-presidente nacional do partido, João Amoêdo, ganhou mais um capítulo em vídeo que circula nas redes sociais. Nele, Zema procura atingir o que parece ser o ponto nevrálgico de Amoêdo: a derrota na eleição de 2018 para presidente da República. Sem citar o nome de Amoêdo, Zema afirma: “Está havendo uma obsessão. Para a mulher que separa, fica sendo uma obsessão da vida dela destruir o ex-cônjuge. Não digeriu até hoje. Na minha opinião, não vai digerir nunca”.
Ventre livre: libertação de fachada assinada pela Princesa Isabel
Terezinha Benetti, de 76 anos, e Marli do Carmo Pena, de 59, foram denunciadas por tortura, racismo e violência contra quatro idosas integrantes do lar. Uma das integrantes do lar foi impedida de participar de um desfile que acontecia no local, em 2019, por ser negra. A mulher relatou que uma das freiras a chamou de ‘negra fedorenta’, mencionando que não ela não poderia se ‘misturar com os brancos’. A testemunha relatou que uma das freiras trancou uma das vítimas sem roupas no banheiro, após o banho, como forma de punição. A alegação da freira foi que a moradora do lar tinha perdido as chaves do local. Além disso, outra vítima foi derrubada da cadeira de rodas por um jato d’água, também lançado por uma das freiras.
Pacheco e Alckmin
Rodrigo Pacheco tem um pé dentro do PSD de Kassab, que lhe prometeu a condição de vir a ser o candidato do partido à presidência da República em 2022. Geraldo Alckmin está também com um pé dentro do PSD. Seria candidato de Gilberto Kassab ao governo de São Paulo. Tem boas condições de se eleger. Sabe costurar tecidos esgarçados. Mas é precavido. Quer tomar mais pulso antes de uma decisão. Pacheco agregaria o adjetivo de “novo” e Alckmin simbolizaria o “experimentado”.
Butantan avança com vacinação fora do país
Após o Ministério da Saúde ter anunciado que não irá mais comprar vacinas do Instituto Butantan, os imunizantes serão usados para atender a outros países da América do Sul e África. O diretor do Butantan, Dimas Covas, também está negociando para fornecer a vacina diretamente aos estados brasileiros. Butantan está atualmente produzindo o shot desenvolvido pela Sinovac Biotech Ltd (SVA) no estado de São Paulo utilizando insumos importados da China, mas pretende concluir uma fábrica para produção 100% local até o início do próximo ano.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)