Onde há fumaça, há fogo!
Pela primeira vez, Rodrigo Maia admitiu ser passível a Jair Bolsonaro sofrer um processo “muito duro” de impeachment se continuar protelando a vacinação contra a Covid-19. Ele foi taxativo ao dizer: “acho que a questão da vacina está começando a transbordar para dentro do Parlamento, uma pressão que a sociedade poucas vezes fez no Parlamento nos últimos anos. Apenas os bolsonaristas estão contra o Parlamento e o Supremo”.
Stop and GO
Para o governo paulista, a ação protocolada pelo senador Randolfe Rodrigues, Rede-AP, no STF, pedindo que a Anvisa dê o registro à Coronavac em 72 horas. Foi a ação mais importante até o momento. Além de acionar o STF, a medida deve pôr em xeque a atuação da agência, porque, mesmo que não conceda o registro, terá de dar uma justificativa tão detalhada capaz de escancarar qualquer eventual tentativa de politização do tema.
Sem desgastes
Irritado com o desgaste causado pelo presidente do Banco do Brasil, André Brandão, que anunciou o fechamento de 361 agências e um programa de demissão voluntária para afastar pelo menos 5 mil funcionários do banco, Bolsonaro cobrou do ministro Paulo Guedes a substituição de André Brandão. Paulo Guedes tentou resistir com elogios à Brandão, nome escolhido por ele e pelo presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, mas não conseguiu convencer o presidente. Bolsonaro não quer saber de desgastes como este, que podem prejudicar o seu projeto de reeleição.
Pausa para reverenciar o América
O procurador-geral de Justiça de Minas, Jarbas Soares Jr., deixou os assuntos mais sérios de lado para comemorar, nas redes sociais, o retorno do América Mineiro ao grupo A. “Parabéns ao centenário América Futebol Clube, por orgulhar Minas Gerais, mais uma vez, ao voltar à série A. Fará companhia na 1ª divisão ao glorioso CAM. Sucesso!!” O América parece ser o único time no país a ter a simpatia de torcedores de times diferentes.
Acorda Congresso
A realidade enfrentada por nossas empresas aponta a necessidade de se implementar uma agenda que reduza o custo Brasil, melhore o ambiente de negócios e aumente a competitividade dos produtos brasileiros. Isso tem de sair do discurso dos governantes para a prática, via legislativa. Mas o nosso Congresso segue omisso e inoperante, enquanto Sony, Ford, Audi e Mercedes deixam o Brasil.
Prefeitura cria novo espaço para sepultamentos na zona rural
A Prefeitura de Montes Claros vai inaugurar e entregar um novo cemitério para atender a população do Distrito Rural de Santa Rosa de Lima e comunidades adjacentes, já que o antigo cemitério não suporta mais sepultamentos, nem a criação de novos túmulos. O novo cemitério ocupa um espaço de dez mil metros quadrados e conta com um amplo espaço para velórios. Ao menos 300 famílias do Distrito e das comunidades de Crispim, Santo Inácio, Capivara, Olhos D’Água, Maganage, Campos, Patrona e Fazenda Matos poderão utilizar os serviços do novo cemitério. Os novos túmulos serão planejados para que os sepultamentos não sejam feitos em qualquer parte do novo cemitério, mantendo sua organização e facilitando a localização dos túmulos pelos familiares e amigos.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)