Jarbas Soares Jr assume Procuradoria-Geral do Estado
Jarbas Soares Jr assinou ontem o termo de posse como Procurador-Geral de Justiça do Estado. A assinatura do livro de posse foi na Cidade Administrativa, na presença do governador Romeu Zema, que disse desejar “um trabalho transparente e ético no combate à corrupção e em prol da sociedade mineira”. Durante a cerimônia, Jarbas Soares afirmou que tem como objetivo fazer uma gestão moderna, buscando a otimização dos gastos para prestar os melhores serviços à população. “Vamos criar uma equipe de unidade de combate à corrupção. Vamos combater o crime e trabalhar juntos com o governo nas políticas públicas, sempre defendendo os direitos da sociedade e público, assim como com o Poder Judiciário e as outras instituições de Justiça e a Assembleia Legislativa”. Mas ele só assume o cargo na próxima sexta-feira (11).
Deputados e senadores acertam votação da pauta econômica
Líderes dos partidos no Congresso Nacional discutem a possibilidade de se fazer um esforço concentrado entre os dias 14 e 17 deste mês para votar as medidas econômicas. Existe ainda a possibilidade de se cancelar as férias, a partir do dia 5 de janeiro para garantir a aprovação da pauta. Se o Supremo Tribunal Federal (STF) liberar a reeleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Davi Alcolumbre, DEM-AP, para Câmara e Senado, o cancelamento do recesso também ganha força, na avaliação dos líderes do governo. A eleição da nova mesa diretora da Câmara acontece no início dos trabalhos no Congresso, em fevereiro.
Eleitor cansado
A derrota de Donald Trump e as eleições municipais no Brasil parecem marcar o fim do experimento baseado no discurso de divisão da sociedade que imperou nos últimos anos. Investir contra as próprias regras do jogo democrático e vandalizando instituições, regras de decoro e costumes estabelecidos, em breve, será coisa do passado.
2022 é logo ali
Terminada as eleições municipais o assunto é um só: as eleições de 2022, alianças, blocos, direita, esquerda e centro direita. Na Câmara Municipal de Belo Horizonte não é diferente. A presidente do legislativo municipal, Nely Aquino, do Podemos, atendendo a um pedido do vereador Bernardo Ramos (Novo), recolocou em pauta um projeto que torna obrigatória a prestação de contas do secretariado municipal aos vereadores a cada quadrimestre. Seria algo na mesma linha do Assembleia Fiscaliza. A proposta, no entanto, não foi bem aceita pelos aliados do prefeito Alexandre kalil (PSD) e acabou rejeitada.
Bolsonaro e Mourão mal se falam
Quem frequenta o Palácio do Planalto e adjacências sabe que a relação entre o presidente e seu vice está cada vez pior e hoje eles mal se falam. O vice até que vinha andando bem, até dizer “que não existe racismo no Brasil”, em cima do bárbaro assassinato de um homem negro no Carrefour de Porto Alegre, que foi notícia no mundo inteiro. Nos últimos dias os ‘bombeiros de plantão’ conseguiram que Bolsonaro não passasse no cercadinho em frente ao Palácio da Alvorada evitando crises. Enquanto isto Mourão arrumou um cercadinho em frente ao Palácio do Planalto, onde é seu gabinete. E anda soltando muitas pérolas
A reeleição no Senado e na Câmara
Tudo indica que a pretensão de Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia de se elegerem por mais um mandato no Senado e na Câmara poderá se concretizar somente hoje, em reunião do Supremo Tribunal Federal. Em Brasília, garante-se que sete ministros são favoráveis a reeleição dos dois parlamentares, mesmo sabendo que o Palácio do Planalto teria candidatos para os dois cargos, mas sem a devida expressividade que Alcolumbre e Maia têm entre seus pares.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)