Michel Temer é um político leve
A leveza do ex-presidente Michel Temer se faz sentir nas atitudes e declarações por ele externadas nesse grave momento vivido pelo país. Citando Ataulfo Alves, éramos felizes e não sabíamos. Um líder nacional tem de transmitir tranquilidade e confiança. Diferentemente dos tempos do governo Temer, o Brasil é hoje uma nau sem rumo. A Constituição não é cumprida nas altas esferas do poder. Restabeleceu-se a impunidade para os corruptos. A legislação se esfarela, como é o caso das regras eleitorais e orçamentárias. A sociedade não confia nos Poderes constituídos. Com razão. Até quando?
Exposição no Centro Cultural homenageia Festas de Agosto
N sexta-feira (13), os festejos em homenagem a Nossa Senhora do Rosário, São Benedito e Divino Espírito Santo já estariam colorindo as ruas da área central de Montes Claros, dentro da programação das Festas de Agosto, a maior manifestação folclórica da cidade. Infelizmente, por causa da pandemia de Covid-19, os festejos de 2021 não poderão ser realizados como de costume, com cortejos pelas ruas e avenidas. Assim, em homenagem a catopés, marujos e caboclinhos, que representam os diversos grupos étnicos que formaram o povo brasileiro, o Centro Cultural Hermes de Paula estará recebendo a exposição “Viva Agosto”, que traz fotografias relacionadas às Festas de Agosto. São 70 fotos dos fotógrafos Fábio Marçal, Júnia Rebello, Sérgio Mourão e Silvana Mameluque. De acordo com a diretora de Projetos e Eventos da Secretaria Municipal de Cultura, Júnia Rebello, que também participa da iniciativa como fotógrafa, a exposição foi a maneira encontrada para manter viva a tradição das Festas de Agosto.
Empreendedorismo e sucesso
Um dos empresários de maior sucesso no estado, Euler Nejm tem um feeling de mercado como poucos. Ele é uma espécie de Midas, personagem da mitologia grega que, tudo o que toca, vira ouro. No seu caso, tudo o que ele se compromete a fazer é sinônimo de sucesso. É assim com a distribuidora Decminas, que acumula prêmios e é assim com o Grupo Supernosso. Esse perfil empreendedor surpreendeu a rede francesa Carrefour, que colocou em suas mãos a gestão das suas lojas. O resultado, segundo Euler, já começa a parecer.
Desvio produtivo
A 11ª Câmara Cível do Tribunal do Estado de Minas Gerais majorou, de R$ 3 mil para R$ 8 mil, a indenização que deveria ser paga pela empresa a uma consumidora que comprou um fogão com defeito e não conseguiu trocar o produto. No caso, a consumidora comprou o produto para presentear a sobrinha que, devido ao defeito apresentado, não conseguiu usá-lo. No recurso, a autora narra que compareceu diversas vezes à loja em que adquiriu o eletrodoméstico, mas não obteve a resolução do seu problema e apenas promessas. A idosa, com dificuldades de locomoção, reclamou que nas idas à loja buscando solução para o problema, foi tratada com deboche e submetida á espera excessiva para ser atendida. Ao analisar o caso, a relatora, desembargadora Mônica Libânio Rocha Bretas, apontou que os infortúnios causados a idosa foram considerados na mensuração do valor da indenização. Para a juíza, houve desvio produtivo.
Difícil escolha para Bolsonaro
Parece que a alternativa partidária mais viável para o presidente Jair Bolsonaro não seria o PP, mas o PTB, onde seria recebido sem restrições. Isso antes da prisão do presidente nacional do partido, Roberto Jefferson No PP, onde Bolsonaro contava como certa a sua filiação, ele esbarra na resistência de membros do partido. A ideia era a de que ele levasse para o partido de 30 a 40 deputados, mas os deputados foram o deixando no meio do caminho e sequer está certa a sua filiação. Para muitos é assim que Bolsonaro vai continuar surfando na onda do Centrão, às vezes no topo, e com muito mais frequência, na lona.
Combate ao crime organizado
O procurador-geral de Justiça de Minas, Jarbas Soares Júnior, esteve ontem com os coordenadores regionais dos Gaecos, que integra promotores, policiais civis, militares e penais, durante o Encontro Estadual dos Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado e à Corrupção (Gaeco). Em conversa com os promotores, Jarbas Soares enfatizou a importância da união institucional para combater as organizações criminosas, especialmente aquelas entranhadas nas instituições públicas. Segundo ele, “juntos, somos mais fortes. E esta força é essencial para combatermos as organizações criminosas mais sagazes: aquelas que tentam se entranhar no poder público. O objetivo principal dos Gaecos é o combate ao crime organizado e à corrupção. A corrupção tira vidas e mata os sonhos e, unidos, podemos combater essa chaga”.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)