Presidente da Câmara Federal prega respeito dos Poderes
Em meio ao conflito aberto de Jair Bolsonaro com o STF, o presidente da Câmara, Arthur Lira, defendeu no Twitter o respeito à separação dos Poderes e disse que em “baile bom” se dança “sem pisar no pé de ninguém”. Para ele, “assim é um baile bom, assim é a vida, assim deve ser a nossa convivência civilizada e sempre democrática, sempre harmônica, sempre independente.” Mais de dez instituições de educação superior anunciou que tiveram seus pedidos de criação de cursos de Direito na modalidade a distância aprovados pelo Ministério da Educação, por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável por analisar os projetos. Desde 2009, diversas instituições buscavam o credenciamento junto ao MEC de cursos de Direito feitos de forma 100% virtual. Os preços dos imóveis residenciais dispararam no país. Segundo o índice FipeZap, termômetro do mercado, só entre junho e julho a elevação chegou a 0,64%. Foi a maior registrada de um mês para outro desde 2014. No acumulado de 2021, a subida chegou a 2,82%, média de valores médios em 16 capitais.
Bolsonaro defende contagem pública de votos, em Floripa
O presidente Jair Bolsonaro participou de passeio de moto em Florianópolis na manhã de sábado (7). Em um dos vídeos do passeio divulgados por Bolsonaro nas suas redes sociais, o presidente defendeu a contagem pública de votos e disse que, eleições fora desses padrões, sem o voto impresso que ele defende, não é eleição. “Faremos tudo pela nossa liberdade. Faremos tudo por eleições limpas, democráticas, e contagem pública de votos. Eleição, fora disso que eu falei, não é eleição. Há mais de um ano que venho advertindo que temos que ter eleições limpas no Brasil. Quem não quer eleições limpas e contagem pública de votos pode ser tudo, mas não é democrata. E quem não é democrata não tem espaço”, disse o presidente. Sem nominar ministros Judiciário com quem trava um embate sobre a segurança das urnas eletrônicas, Bolsonaro advertiu que ele tem limite, ao afirmar que segue jogando dentro das quatro linhas da Constituição, embora, segundo ele outro lado, não raramente, teria saído dessas quatro linhas para atingi-lo.
Candidatura natimorta
O ex-deputado e hoje presidente do PDS, Alexandre Silveira, tornou-se o homem forte do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e dá expediente. Tem chamado os prefeitos de Minas para dizer que é candidato ao Senado, mesmo sendo suplente do senador Antônio Anastásia, que é candidato à reeleição. Como fará Silveira
Recuperando o fôlego
O último ano foi um desafio para os empresários dos setores de comércio e serviços. Com as limitações impostas pela pandemia da Covid-19 os prejuízos vieram. Muitas contas para pagar e quase nenhum dinheiro em caixa. Quando as coisas pareciam estar voltando ao normal, veio mais uma onda e as restrições voltaram. A abertura do comércio, mesmo que lentamente, voltou a dar um novo ânimo para o setor, mas o presidente da CDL-BH, Marcelo Souza e Silva (foto), vê um longo caminho pela frente. As datas comemorativas têm servido de termômetro para analisar o humor do consumidor, e pelo menos por enquanto, tem ajudado a recuperar as perdas de 2020.
Fluxo de informações
Empresários mineiros querem ajudar o governo de Minas via INDI, a Agência de Promoção de Investimentos e Comércio Exterior de Minas Gerais, na implantação de projetos no estado. O diretor de Atração de Investimentos, Adriano Carvalho, da Câmara de Obras Industriais da Fiemg, defende a formatação de um fluxo de informações sobre os investimentos que podem ser implantados no estado. Há uma expectativa de crescimento do setor industrial em Minas de 7% ao ano.
Leitura obrigatória
Bill Gates é conhecido para além da sua trajetória empresarial como um ávido leitor. Em sua mais nova recomendação de leitura, publicada em seu blog pessoal, o bilionário faz um apelo para que seu público conheça um livro que ele acredita que todos devem ler. You Need to Know About the World” (Números não mentem: 71 coisas que você precisa saber sobre o mundo, em tradução livre; ainda não lançado no Brasil) e ainda faz um apelo para que seu público de fato conheça o título.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)