PTB abre as portas para bolsonaristas
O PTB está se tornando a principal opção dos bolsonaristas. Além de o presidente Jair Bolsonaro ter encontrado as portas da legenda abertas pelo presidente do partido, Roberto Jefferson, outro que está pensando em assinar a ficha de filiação do partido é o ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Apesar de ter saído pela porta dos fundos do governo, Salles acredita ter chances de se eleger deputado federal por São Paulo.
TCU aprova leilão de rodovias em MG e ES
O ministro Tarcísio de Freitas enviou um aviso aos mineiros e capixabas pelas redes sociais sobre da abertura de licitação para concessão de rodovias que cortam os dois estados: “Atenção, mineiros e capixabas. Está aprovado também o leilão da BR-381 (Governador Valadares-BH) com a BR-262 (Minas Gerais-Viana) pelo Tribunal de Contas da União, com R$ 7,3 bilhões em duplicações e melhorias. Enfim, daremos uma solução definitiva para a duplicação integral da ‘rodovia da morte’”. O leilão, segundo ele, vai acontecer ainda neste ano.
Crimes ambientais
Um estudo sobre como anda o ESG das empresas feito pela Neoway, uma das maiores empresas de análise de dados e big data da América Latina, mostra que Minas Gerais é o estado onde as empresas mais cometem crimes ambientais e estão no topo do ranking da lista suja de trabalho escravo. As tragédias ambientais em Brumadinho e Mariana estão entre os maiores do mundo.
Anastasia diz que perfil de Rodrigo Pacheco é bom para o país
Líder nas pesquisas de opinião para o Senado, o senador Antônio Anastasia (PSD) defendeu o nome de Rodrigo Pacheco, DEM, como candidato à presidência da República em 2022. Se o nome dele for viabilizado para a disputa, Anastasia disse que será o primeiro “a defender esse apoio Brasil afora pelo seu nome, que, aliás, tem recebido, pelos setores que eu converso, um apoio muito expressivo”. Segundo Anastasia, Rodrigo Pacheco possui perfil conciliador e técnico e por isso seria um bom nome para concorrer à vaga, além de defender os interesses de Minas. “Para nós mineiros seria de fato um momento adequado para ter um presidente da República do nosso estado para realizar as demandas de Minas de tantas décadas e que infelizmente até o momento não foram atendidas pelo Governo Federal”. Anastasia pondera, no entanto, que o assunto só deve ser tratado no momento oportuno.
Guedes perde mais uma
O então Posto Ipiranga, o ministro Paulo Guedes vem sofrendo revezes no governo, mas sua vaidade é tanta que aceita para permanecer no cargo. Agora mesmo teve o Ministério do Trabalho e Previdência desmembrado da Economia para atender Onix Lorenzoni que é queridinho do presidente. Guedes queria que fosse Ministério do Emprego, mas não emplacou.
Brasileiro vota mal
Dom Pedro II afirmou que a melhor reforma política, no Brasil, seria educar o povo. Muito se tem discutido sobre a confiabilidade do sistema eleitoral brasileiro. Prega-se a adoção do voto impresso, para conferência do eleitor. Isso diz respeito à forma. Mas precisamos discutir o conteúdo: por que os brasileiros votam mal? Como assinalou o senador Álvaro Dias ainda existe a nociva influência de práticas políticas antigas e viciadas. O próprio eleitor vende o seu voto em troca de benesses.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)