Em dia com a Notícia - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Em dia com a Notícia

Projeto permite dedução de gasto com aparelho auditivo no Imposto de Renda

O Senado analisa um projeto de lei (PL 874/2021) que permite a dedução no Imposto de Renda das despesas com a compra de aparelhos auditivos. A proposta, do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), aguarda designação de relator.

O benefício já vale para a compra de aparelhos ortopédicos e próteses dentárias. Para o contribuinte ter direito à dedução, o projeto exige a comprovação da despesa por meio de receita médica e a nota fiscal em nome do beneficiário.

O senador Veneziano Vital do Rêgo lembra que, em 2020, o Supremo Tribunal Federal (STF) estendeu às pessoas com deficiência auditiva a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) na compra de automóveis. Até aquela decisão, o benefício valia apenas para portadores de deficiência física, visual, mental ou autistas. (Agência Senado)

Kátia Abreu quer cadeira no TCU

Está disputa pela vaga no Tribunal de Contas da União, aberta com a aposentadoria antecipada de Raimundo Carneiro. A senadora Kátia Abreu não esconde o seu interesse em ocupar a vaga e tem como principal argumento o fato de ter o apoio do centrão à sua candidatura. A negociação para a cadeira está acontecendo entre o Palácio do Planalto e os membros do centrão no Senado

Doria quer Aécio fora do PSDB

A defesa que o deputado federal mineiro Aécio Neves tem feito para que o PSDB não lance candidato à presidência da República no ano que vem, teve resposta contundente do governador de São Paulo, João Doria. Ele disse ter pena de Aécio, lamenta por ele ainda estar no PSDB e lembra-se do episódio em que ele pede propina para o empresário Joesley Batista. Segundo Doria “Aécio não gosta de eleição, gosta de conchavão. Foi o que ele fez com o governo Bolsonaro. Aécio não quer nenhum nome do PSDB como candidato à presidência, ele quer é que o Fundo Eleitoral fique à disposição dele mesmo. Nanico é o pensamento de Aécio Neves. Nanico foi o que ele fez, após a derrota dele, ao pedir propina a um grande empresário brasileiro e estar sofrendo agora oito processos. Tenho pena e lamento que ele ainda frequente o PSDB. Deveria ter pedido para sair”.

De leitão a pururuca a bacalhoada

Parece que os jantares promovidos em Brasília pelo deputado federal mineiro Fábio Ramalho, o Fabinho Liderança, foram trocados pelos encontros semanais na casa do presidente da CPI da Covid, Omar Aziz. O leitão a pururuca deu lugar ao bacalhau e vinho tinto. Mas as conversas envolvendo os principais temas discutidos no Planalto Central continuam alimentando a pauta. Os jantares de Aziz acontecem sempre às segundas-feiras, inclusive durante o recesso parlamentar.

PT quer chapa forte em Minas

Apesar dos problemas que teve durante a sua gestão no governo de Minas e das críticas que sofreu, o ex-governador Fernando Pimentel parece disposto a buscar uma vaga de deputado federal no ano que vem. Pimentel é considerado um nome forte para ajudar o PT a manter uma boa bancada federal em Minas Gerais. As conversas nesse sentido estão sendo coordenadas pelo ex-ministro e um dos coordenadores da campanha em torno do ex-presidente Lula, Luiz Dulci. Outras lideranças nomes estão sendo buscadas para formar uma chapa com nomes expressivos do partido no estado.

Energia solar cresce no Norte de Minas

As expectativas do governo federal em relação ao investimento nas energias alternativas parece estar se concretizando. Várias empresas de energia fotovoltaica estão se instalando no Norte de Minas, região considerada ideal para esse tipo de investimento devido ao sol forte durante todo o ano. A última a anunciar investimentos na região é a Shell Brasil e a Gerdau, que juntas criaram uma joint venture para instalação de um parque de geração de energia solar no município de Brasilândia de Minas, com capacidade instalada de 190 MWdc. O parque fornecerá parte da energia para as unidades de produção da Gerdau e o restante para ser comercializado no mercado livre.

%d blogueiros gostam disto: