Médicos afastam cirurgia e Bolsonaro terá tratamento conservador
O presidente Jair Bolsonaro passou a noite no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para onde foi transferido no começo da noite desta quarta-feira (14) por recomendação do médico Antônio Macedo, mas uma cirurgia de emergência foi descartada. Após exames complementares, a equipe médica se definiu por um “tratamento clínico conservador”, afasta a necessidade de uma cirurgia de emergência. Não há previsão de alta. Os médicos explicaram o quadro em nota: após passar por uma avaliação no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, e ser diagnosticado com um quadro de suboclusão intestinal. Após avaliações clínica, laboratoriais e de imagem realizadas, o presidente permanecerá internado inicialmente em tratamento clínico conservador“.
Tratamento precoce
O ex-ministro Luiz Henrique Mandetta chamou a atenção ontem para a nota técnica do Ministério da Saúde enviado à CPI da Covid, contrário ao dos medicamentos cloroquina, hidroxicloroquina, azitromicina e ivermectina em pacientes diagnosticados com a doença. Mantetta reclamou da demora do Ministério da Saúde para se pronunciar. Segundo Mandetta, “após um ano, sete meses e 536 mil mortes o Ministério da Saúde fala baixinho que “tratamento precoce” não é recomendado. Demorou hein? Alô, Conselho Federal de Medicina, agora só falta você! Ciência”. O tratamento precoce contra a Covid-19 é defendido por Bolsonaristas.
Bem-estar do consumidor
O novo presidente do Cade, Alexandre Cordeiro, se apresenta como um liberal, avesso a qualquer ativismo que possa desviar o órgão da sua missão de zelar pelo bem-estar do consumidor. Ele foi para o órgão no governo de Dilma Rousseff, em 2015, no governo Temer chegou à cadeira de superintendente-geral e reconduzido ao cargo pelo presidente Jair Bolsonaro, que agora o nomeou presidente. Nesse período em que está no Cade, Alexandre Cordeiro disse que o órgão tem diminuído a quantidade dos processos e esse é o foco. Em um mundo em que aumentam as pressões para regular ou mesmo cindir as Big Tech, Alexandre Cordeiro diz que o antitruste é um movimento pendular: ora a sociedade exige que o regulador vá além, ora que volte ao básico
Mensagem enigmática
Dentre as postagens nas redes sociais do presidente Jair Bolsonaro, antes da sua transferência para São Paulo, uma chamou a atenção, pelo tom usado pelo autor, que não foi o presidente, que estava sedado em cima de uma maca: “peço a cada um que está lendo essa mensagem que jamais desista das nossas cores, dos nossos valores! Temos riquezas e um povo maravilhoso que nenhum país no mundo tem. Com honestidade, com honra e com Deus no coração é possível mudar a realidade do nosso Brasil. Assim seguirei!” Bolsonaro está com obstrução intestinal, mais uma consequência, segundo ele, da “tentativa de assassinato pelo braço esquerdo do PT”, durante a sua campanha à presidência da República em setembro de 2018.
Arquidiocese afasta padre depois de acusações de abuso sexual
A Arquidiocese de Brasília decidiu afastar um padre das atividades após denúncias de estupro contra um jovem. Atualmente com 21 anos, o rapaz disse que tinha menos de 14 quando aconteceram os supostos abusos. Acompanhado da família, o rapaz procurou a entidade religiosa para denunciar o caso. SP: governo envia vacinas para cidades que sustaram aplicação por falta de doses. Em nota, a Arquidiocese reiterou o afastamento preventivo do padre de suas funções sacerdotais “até o efetivo esclarecimento dos fatos impróprios apontados”. A decisão é do arcebispo de Brasília, dom Paulo Cezar Costa. O comunicado também afirmou que a entidade recebeu o denunciante e seus familiares em audiência.
Desenvolvimento sustentável
No seu primeiro encontro com o novo ministro do Meio Ambiente, Joaquim Álvaro Pereira Leite (foto), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, defendeu a preservação do meio ambiente e reclamou da falta de políticas públicas para preservar as águas brasileiras. Ele ressaltou que a principal matriz energética do país vem das usinas hidrelétricas. Para ele, o Brasil terá uma oportunidade excepcional de demonstrar ao mundo a adoção firme da defesa do meio ambiente atrelada ao desenvolvimento sustentável durante a 26ª Conferência das Nações Unidas. (Foto reprodução internet). Rodrigo Pacheco também se reuniu ontem com o presidente nacional do PSDB, Baleia Rossi, o secretário geral do partido, Newton Cardoso Jr e o ex-prefeito e presidente da AMM, Julvan Lacerda. Na pauta, as mudanças na legislação eleitoral e no imposto de renda sobre pessoa física.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)