Bolsonaro participa de motociata em Porto Alegre
O presidente Jair Bolsonaro participou de uma motociata na região metropolitana de Porto Alegre, com apoiadores. O grupo saiu do estacionamento da sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) por volta das 10h. No meio do passeio, Bolsonaro parou sua moto, ficou em pé sobre ela e acenou para os apoiadores. Ele aproveitou que estava em transmissão ao vivo no Facebook e disse que tem um compromisso com a democracia. “Não abriremos mão da nossa democracia, da nossa liberdade, dos nossos direitos, garantidos em nossa Constituição. Quem pensa o contrário está no caminho errado”, disse o presidente aos espectadores do vídeo ao vivo. Nas redes sociais, o presidente publicou um vídeo sobre a motociata. Bolsonaro chegou ao Rio Grande do Sul para participar da inauguração de uma planta produtiva de grafeno, na cidade de Caxias do Sul. Segundo a agenda presidencial, ele participou de almoço com empresários gaúchos e, em seguida, retornou a Brasília. (Agência Brasil)
Aumenta tensão entre Senado e Forças Armadas
A tensão entre militares e os senadores, membros da CPI da Covid-19, só aumenta, com declarações cada vez mais ásperas de generais, com ameaças como a do chefe da FAB. Para o comandante Carlos Almeida Baptista Junior “homem armado não ameaça. Não vamos ficar aqui ameaçando”. Em resposta, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, disse que o Congresso Nacional não vai admitir retrocessos e considerou como inimigos da nação as pessoas que defendem um golpe de estado. Pacheco declarou que é o “povo que manda no Brasil” por meio de eleições periódicas.
Planalto exonera nome indicado por Kassab
Foi demitido um indicado do PSD que ocupava a direção do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, que é vinculado à pasta. Essa decisão está sendo analisada como uma resposta às críticas que o presidente do partido, Gilberto Kassab, tem feito ao governo de Jair Bolsonaro e pela decisão do partido em lançar candidatura própria nas eleições à presidência da República em 2022.
Meio ambiente
A devastação ambiental segue fora de controle. Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, a Amazônia registrou em junho o maior número de focos de incêndio para o mês desde 2007. No Cerrado, foi o maior índice desde 2010. A temporada de queima na Amazônia – entre julho e outubro – está apenas começando: o agravamento das secas permite vislumbrar um grande problema.
Custo de insumos da construção civil dispara
Está difícil para os empresários da Construção Civil manterem os projetos em andamento e os futuros devido aos custos com insumos para o setor, que tiveram nova alta em junho, de acordo com o INCC (Índice Nacional do Custo da Construção). De janeiro a junho, a elevação do custo com materiais e equipamentos foi de 16,2% e, nos últimos 12 meses, 34,1%. Trata-se de um recorde histórico para o período desde que a série começou a ser divulgada pela FGV, em 1996.
Ninguém quer essa reforma
O empresário Salim Mattar reclama que “a carga tributária sobre o lucro das empresas é de 34%, a quarta maior do mundo. Com a reforma tributária apresentada pelo Ministério da Economia teremos aumento de impostos quando o correto seria cortar custos do estado gigantesco e ineficiente”. Mattar tem usado a sua rede social para reclamar da proposta apresentada pelo Governo e defendida pelo ministro Paulo Guedes. Segundo Mattar, além dos empresários, pelo menos os presidentes de nove partidos políticos também são contra o texto e afirma que “ninguém quer essa reforma”.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)