Em dia com a Notícia - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Em dia com a Notícia

Ex-vereador elogia trabalho da atual gestão

Cardiologista que já foi vereador por dois mandatos consecutivos em Montes Claros e idealizador do Programa “Diga Não à Hipertensão”, copiado em todo o Brasil, Rosemberg Medeiros, que sempre se destacou por coordenar ações filantrópicas, elogiou esta semana, a iniciativa da atual administração pela construção de locais propícios para a prática de exercícios físicos como as caminhadas e cooper, entre outras opções de lazer e entretenimento. Carismático, Rosemberg sempre se sobressaiu quando legislava, por apresentar projetos arrojados e voltados ao bem estar da população, destacando a descentralização da assistência médica, o fim da superlotação hospitalar e especificamente campanhas visando ao combate da hipertensão arterial, uma das doenças responsáveis pelo maior número de óbitos em todo o mundo. “É salutar que o prefeito Humberto Souto execute obras de tamanho alcance social, como a construção do calçadão do São Judas que vai abranger diversos bairros na região Sul. Será mais uma ótima opção para os adeptos de caminhadas e cooper. Sabemos também das longas avenidas construídas no entorno da cidade e a criação de mais parques ambientais que só servem para embelezar a cidade e passarão a ser verdadeiros cartões portais desta nossa princesa do Norte”, confidenciou o médico.

DEM decide expulsar Rodrigo Maia da sigla, revela deputado

Após as fortes críticas do ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (RJ), ao presidente nacional do DEM, ACM Neto, a sigla deliberou pela expulsão de Maia do partido. A informação é do deputado Arthur Maia (DEM-BA), que em publicação no Twitter afirma ainda que Rodrigo Maia deve perder o mandato. Para Maia, ‘Ciro tem condições de liderar projeto de Centro’ “O DEM deliberou pela expulsão de Rodrigo Maia. Depois que perdeu todo o apoio dentre os deputados, não havia mais clima para ele no partido”, afirmou Arthur. “Mesmo sendo expulso, Rodrigo Maia deverá perder o mandato, pois é óbvio que a agressão gratuita e grosseira contra o presidente do partido configura uma desfiliação indireta”, declarou.

CPI recebe com serenidade a decisão do STF de conceder direito de Pazuelo ficar calado na CPI

CPI ouve ex-ministros Ernesto Araújo e Eduardo Pazuello na próxima semana. O vice-presidente da CPI da Pandemia, senador Randolfe Rodrigues (Rede), que recebe com “serenidade e tranquilidade” a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de conceder um habeas corpus para o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello. Com a decisão, o general, que foi titular da pasta da Saúde por nove meses, terá de comparecer à CPI, mas poderá ficar em silêncio e não responder às perguntas dos senadores em seu depoimento, marcado para amanhã (19). A liminar do STF também garante que Pazuello não será preso na comissão.

Pandemia de Covid-19 escancara desigualdade racial no Brasil

No aniversário da Lei Áurea, movimento negro denuncia perpetuação do racismo. Auditório foi decorado com fotos, alecrim e símbolos do movimento negro Auditório foi decorado com fotos, alecrim e símbolos do movimento negro. O negro – Na véspera do aniversário de 133 anos da Lei Áurea, que aboliu a escravidão no Brasil, representantes do movimento negro denunciam a continuidade das práticas racistas. Elas estariam ainda mais visíveis no contexto da pandemia de Covid-19, colocando o País na oitava posição em desigualdade no mundo.  O debate foi feito nesta quarta-feira (12/5/21), na Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Participantes abordaram, ainda, a vacinação nas comunidades tradicionais e a mais recente tragédia envolvendo a morte de jovens negros, na favela do Jacarezinho, no Rio de Janeiro (RJ).

Após pressão de senadores, Saúde promete vacina para professores em junho

O Ministério da Saúde deve assegurar vacinas para iniciar a imunização dos profissionais da educação até o dia 15 de junho. O anúncio foi feito na sexta-feira (14) pelo secretário-executivo da pasta, Rodrigo Otávio Moreira da Cruz, durante sessão temática do Senado. O debate sobre uma estratégia nacional para o retorno seguro às aulas presenciais foi sugerido pelo senador Jean Paul Prates (PT-RN).

Proposta determina atuação do SUS para diagnóstico precoce do câncer

O Projeto de Lei 1106/21 inclui, no campo de atuação do Sistema Único de Saúde (SUS), a formulação de políticas públicas de prevenção, combate e tratamento do câncer, com prioridade para iniciativas de esclarecimento da população e a detecção precoce da enfermidade. A proposta em tramitação na Câmara dos Deputados insere dispositivo na Lei Orgânica da Saúde. Trata-se, ainda, da reapresentação do Projeto de Lei 1069/15, do ex-deputado Marcelo Belinati (PR), que não chegou a ser apreciado na legislatura passada e, conforme as regras regimentais, acabou arquivado. “A proposta mantém-se oportuna e atual”, disse o autor, deputado Geninho Zuliani (DEM-SP). Segundo ele, dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca) mostram que, por ano, mais de 12,7 milhões de pessoas no mundo são diagnosticadas e 7,6 milhões morrem com essa doença.

Tramitação

O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. (Agência Câmara)