Em dia com a Notícia - Rede Gazeta de Comunicação
Em dia com a Notícia

“Avaliação positiva de Bolsonaro deve subir”, afirma especialista

Após o levantamento nacional, divulgado há cinco dias, pelo Paraná Pesquisas, indicando que Jair Bolsonaro lidera as intenções de voto para presidente em todos os cenários, inclusive de segundo turno, as próximas pesquisas de avaliação devem apontar alta na aprovação do atual chefe de governo. É o que observa o especialista Murilo Hidalgo, presidente do Paraná Pesquisas, ao examinar recentes levantamentos. Pesquisas recentes da XP e da Atlas, além do próprio Paraná, sinalizam claramente crescimento na avaliação de Bolsonaro em todo o país. Hidalgo vê coincidência entre a melhoria de avaliação com o pagamento do auxílio emergencial, ainda que em valores menores que o anterior. O avanço da vacinação também já produz resultados positivos para Jair Bolsonaro, que em 2020 cresceu muito após o auxílio de R$600,00.

Lei que determina afastamento de gestante na pandemia é sancionada

O presidente Jair Bolsonaro sancionou na última quarta-feira (12) a lei que garante à empregada gestante o afastamento do trabalho presencial durante o período que durar a pandemia de Covid-19,  sem redução do salário. A nova lei será publicada no Diário Oficial da União de amanhã. De acordo com o texto, a gestante trabalhará por meio de teletrabalho, o “home office”, permanecendo à disposição de seu empregador.

Câmara aprova texto-base do projeto de lei do licenciamento ambiental

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou no começo da madrugada dessa quinta-feira (13) o texto-base do projeto de lei do licenciamento ambiental (PL 3729/04), que estabelece regras gerais desse procedimento a serem seguidas por todos os órgãos licenciadores, como prazos de vigência, tipos de licenças e empreendimentos dispensados de obtê-la. A votação registrou 300 votos a favor e 122 contra. De acordo com o substitutivo do deputado Neri Geller (PP-MT), não precisarão de licença ambiental obras de saneamento básico, de manutenção em estradas e portos, de distribuição de energia elétrica com baixa tensão, obras que sejam consideradas de porte insignificante pela autoridade licenciadora ou que não estejam listadas entre aquelas para as quais será exigido licenciamento. (Agência Brasil)

Fiocruz começará a produzir IFA sexta, mas Butantan deixa para 2022

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), do Ministério da Saúde, adotou a estratégia de produzir o IFA, insumo da vacina, já a partir desta sexta (15), adquirindo autonomia para produção de vacinas contra Covid. Já o Instituto Butantan, que teve o mérito de viabilizar a vacina Coronavac, não investiu na própria autonomia, fixando para 2022 sua produção de IFA. Por isso, o Butantan está longe de cumprir entregas de Coronavac prometidas em 2020. A previsão eram 60 milhões de doses.

PF pede ao STF abertura de inquérito contra Dias Toffoli

A Polícia Federal pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de um inquérito para investigar o ministro Antônio Dias Toffoli, da própria Corte. A investigação tem como base a delação do ex-governador do Rio de Janeiro Sergio Cabral, preso pela operação Lava Jato e condenado a mais de 300 anos de cadeia, segundo matéria da Folha de São Paulo. É a primeira vez que a Polícia Federal apresenta no Supremo um pedido de investigação de um ministro do próprio tribunal. Dias Toffoli é acusado pelo ex-governador de ter recebido R$4 milhões para favorecer dois ex-prefeitos do estado do Rio em processos no Tribunal Superior Eleitoral, onde foi ministro de 2012 a 2016. Os pagamentos teriam sido “operacionalizados”, segundo relata o jornal, pelo ex-secretário de Obras do Rio Hudson Braga, através do escritório da mulher de Toffoli, Roberta Rangel.

PSD se afasta de Bolsonaro  

O PSD está se afastando do governo do presidente Jair Bolsonaro. O presidente da legenda, Gilberto Kassab, está buscando nomes que atualmente fazem oposição ao governo para entrar para o partido. Ele já anunciou a filiação do prefeito do Rio, Eduardo Paes, Rodrigo Maia, e está conversando com o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz. Atualmente, o PSD tem um ministro no governo, o das Comunicações, Fábio Faria. Em Minas Gerais o partido tem em seus quadros dois dos três senadores mineiros: Antônio Anastásia e Carlos Viana, além do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: