Em dia com a Notícia - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Em dia com a Notícia

Presidente homenageia educadora com pista de caminhada

No São Judas esta sendo construído uma pista de caminhada que vai atender as todos os moradores da região daquele bairro que será ao lado dos trilhos da linha férrea. O Presidente do Legislativo Municipal, Claudim da Prefeitura (Cidadania) pediu que fosse batizada aquela pista de caminhada como “Pista da Cé” e justificou dizendo que essa é uma forma de eternizar com essa honraria a educadora Celestina Madureira “Dona Cé’, que segundo ele teve uma participação muito importante na educação e tendo criado curso da leitura que muito ajudou centenas de pessoas e entendeu que essa é uma forma de reconhecimento pela que essa importante educadora fez em prol da educação; Claudim tem procurado dar muita atenção a melhoria da educação em nossa cidade

Salles participa pessoalmente de fiscalização e combate ao desmatamento no Pará

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, embarcou para o Pará a fim de participar pessoalmente de uma operação de fiscalização e combate ao desmatamento. Acompanharão o ministro, nessa ação, os presidentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Eduardo Bim, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Fernando Lorencini. A comitiva de Ricardo Salles permanecerá no Pará, acompanhando a operação de fiscalização e combate ao desmatamento até a próxima sexta-feira (14). Campanha de vacinação contra gripe termina 1ª fase com 8% imunizados. Para PGR não existem indícios para investigar Bolsonaro por cheques de Queiroz. O Pará registrou quase 5,2 mil quilômetros quadrados em área desmatada, 47% de todo desmatamento (11,1 mil km2) na Amazônia Legal, em 2020, segundo revelou em primeira mão a coluna do jornalista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Mentiras contadas na CPI dos Fura-Filas

O deputado estadual João Vítor Xavier, que é o presidente da CPI dos Fura-Filas esteve com o atual secretário da Saúde, Fábio Baccheretti, e um dos assuntos da conversa foi o documento entregue por Baccheretti aos membros da CPI, que contradiz depoimento dado pelo ex-secretário adjunto da pasta, Marcelo Cabral. Segundo João Vítor, “recebi um documento do secretário onde ele afirma que não há essa normativa, não há nenhuma deliberação interna por parte da Secretaria normatizando, deliberando ou autorizando o uso da reserva técnica para vacinar esses servidores. Então infelizmente o que foi dito pelo secretário adjunto da época, Marcelo Cabral na CPI, não condiz com a verdade, como nos foi informado pelo secretário de Saúde”, disse.

Os efeitos da pandemia em MG

Levantamento da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), nos setores industrial, de comércio e de serviços em 14 estados brasileiros, mostrou que, apesar da atividade econômica em Minas Gerais ter recuado 2,9% entre março de 2020 e fevereiro deste ano, o Estado é um dos cinco com menos impactos da pandemia de Covid-19 no país. No caso da produção industrial, os dados mostram recuo de 0,4% em Minas Gerais. Porém, o Estado ocupou a terceira posição entre os menos afetados, perdendo apenas para Pernambuco e Pará, que registraram crescimento de 3% e 0,1%, respectivamente.

Presidente da CPI dos Fura-Filas da Vacinação visita secretário de Saúde

O presidente da CPI dos Fura-Filas da Vacinação, da Assembleia de Minas, deputado João Vítor Xavier, Cidadania, visita, o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti. O objetivo do encontro, marcado para as 10 horas, na Cidade Administrativa, é apurar informações sobre o suposto uso de reserva técnica da vacina contra a Covid-19 para imunização de servidores da secretaria. Na reunião da CPI da última quinta-feira (5/5), o ex-secretário adjunto de Saúde, Marcelo Cabral, afirmou que um documento normatizou a medida. Diante desse depoimento, a comissão solicitou cópia do material, que não foi entregue no prazo estipulado de 48 horas.

Brasil aplicou 1,77 milhão da vacinas, mais de um milhão em 1ª dose

O Brasil atingiu nesta segunda (10) mais uma importante marca na campanha nacional de imunização contra Covid-19 ao superar um milhão de primeiras doses aplicadas em 24h: exatas 1.160.693. Ao todo, foram mais de 1,77 milhão de vacinas, o melhor resultado para o mês de maio e o segundo melhor para o País desde o início da vacinação, em 17 de janeiro.

Houve também a aplicação de 615.674 segundas doses, o que elevou o número de brasileiros 100% imunizados a mais de 18 milhões.