Câmara e profissionais da saúde debatem sobre o tratamento inicial da Covid-19
Em reunião realizada na noite de sexta-feira (30/04), a Câmara Municipal de Montes Claros promoveu um amplo debate sobre o acompanhamento e tratamento inicial da Covid-19 – o chamado tratamento precoce. A reunião foi proposta pelo vereador Gildeon Durães (PSL), com objetivo de debater sobre a oferta do tratamento inicial da Covid-19 e os mecanismos de acesso no sistema público de saúde. Segundo o vereador, a proposta é criar uma Central de Apoio para atendimento a pacientes na fase inicial da doença, assim como vem sendo feito, com sucesso, em outras cidades. Além de consultas presenciais e remotas, a Central dará apoio e orientação aos profissionais e fará o acompanhamento diário dos pacientes.
Seminu e sentado na privada, vereador de BH posta vídeo íntimo na web
Vereador de Belo Horizonte, Bim da Ambulância (PSD) protagonizou insólito momento no Instagram. O parlamentar passou os dias do feriado de 1° de maio em Búzios, no Rio de Janeiro, e postou vídeo seminu, utilizando o banheiro de uma residência. Com um celular e sentado na privada, ele gravou o momento em que despejava suas fezes no vaso sanitário. “Bom dia, família. Vocês pediram: é para dar um gás. Ô, sensação boa! Bim, se eu fosse você, faria um vídeo dando uma ‘cagada’ nesse banheiro aí”, disse ele, sem camisa e com a bermuda abaixada, no escatológico vídeo postado na rede social. Procurado para comentar o caso, Bim disse ter produzido o conteúdo por ser “digital influencer”. Além de parlamentar belo-horizontino, ele se considera influenciador. Apenas no Instagram, o político soma 589 mil seguidores. Na eleição passada, o pessedista somou 6.022 votos.
Presidente da ALMG participa de reunião com prefeitos
Atividade organizada pela Associação Mineira de Municípios contou com a presença de cerca de 200 gestores municipais. O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Agostinho Patrus (PV), participou, nesta quinta-feira (29/4/21), de reunião on-line promovida pela Associação Mineira de Municípios (AMM) para tratar de ações conjuntas no enfrentamento à pandemia de Covid-19 e suas consequências. No encontro, Agostinho Patrus ressaltou que este é o “momento da História de maior desafio para os gestores, sobretudo os municipais”. Ele abordou o trabalho da ALMG durante a pandemia, ressaltando a recente iniciativa do Recomeça Minas, por meio do Projeto de Lei (PL) 2.442/21. Nesse contexto, lembrou a realização dos encontros regionais que ouviram reivindicações, a fim de obter subsídios para a elaboração da proposta.
EUA oferecem cerveja, maconha, donuts e até dinheiro para quem se vacinar
A forte campanha de vacinação do presidente norte-americano Joe Biden segue a todo vapor. E para imunizar o maior números de pessoas no país, vale tudo em matéria de recompensa. Os ‘prêmio’ vão desde cerveja, donuts, maconha, dinheiro e até um carro. Dinamarca avança na reabertura graças ao passaporte sanitário. Agência reguladora europeia inicia revisão da vacina do laboratório chinês Sinovac. Em Detroit, Michigan, por exemplo, as autoridades locais estão oferecendo 50 dólares a cada pessoa que dê carona a outra até um dos centros de vacinação na cidade. O objetivo do governo é alcançar a imunidade de grupo o mais rápido possível em todo o país, que tem mais de 328 milhões de habitantes.
Comissão instala grupo de trabalho para acompanhar vacinação contra a Covid-19
A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados instala o grupo de trabalho denominado “Organização Federativa no Combate à Pandemia”. O grupo, criado a pedido do deputado Pedro Westphalen (PP-RS), tem por objetivo acompanhar e apoiar a vacinação contra a Covid-19 em todo o país. “Nesse momento extremamente delicado, no qual estados e municípios estão entrando em colapso na área da saúde, precisamos mais do que nunca ter máxima cautela quando do fornecimento de informações à população sobre a vacinação contra a Covid-19”, disse o deputado, que é médico e coordenará os trabalhos.
Recomeça Minas é aprovado em 2º turno pela Assembleia
Plano pretende incentivar a economia mineira, atingida pela pandemia, e auxiliar famílias em extrema pobreza. O Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou em 2º turno, em Reunião Extraordinária que teve início na manhã desta quinta-feira (30/4/21) e se estendeu até o início da tarde, o Projeto de Lei (PL) 2.442/21, que contém o Recomeça Minas, plano do Parlamento mineiro para incentivar a recuperação econômica do Estado e auxiliar famílias em extrema pobreza, fazendo frente aos impactos econômicos e sociais da pandemia de Covid-19. O texto também foi aprovado em redação final e agora segue para a sanção do governador.
Politiza traz último episódio sobre direcionamento da ALMG
Está no ar o terceiro e último podcast da série “Assembleia 10 +10”, do Politiza, que aborda o legado do primeiro ciclo de Direcionamento Estratégico da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e as perspectivas para os próximos dez anos. Neste episódio, foi entrevistado o titular da diretoria de Planejamento e Coordenação, Alaôr Marques, que está à frente dos trabalhos do Direcionamento Estratégico desde o início. Na entrevista, conduzida pela repórter da Rádio Assembleia Grazielle Mendes, o diretor fala sobre as mudanças na ALMG, na última década, e também aponta os caminhos para o futuro. Entre os assuntos tratados estão a eficiência nos gastos públicos e as expectativas dos cidadãos em relação ao Parlamento mineiro.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)