O Governo Federal, através do Ministério do Trabalho, realiza mensalmente, desde 1965, um estudo sobre o mercado de trabalho de todos os municípios brasileiros. A pesquisa utiliza dados enviados pelas próprias empresas e é importante ferramenta para estados e municípios na elaboração de políticas públicas de geração de emprego e renda.
O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) relativo ao mês de fevereiro mostrou que as empresas instaladas em Montes Claros contrataram 4.481 trabalhadores e demitiram 4.363 profissionais, o que resultou em um saldo de 118 vagas. A maior parte do saldo de contratações foi propiciada pelos setores de Serviços (398) e Construção Civil (111). É o 11º mês com resultado positivo na geração de empregos, nos período de um ano, na maior cidade do Norte de Minas.
Ainda segundo a pesquisa, nos últimos 12 meses foram 47.009 contratações e 44.066 demissões, o que correspondeu a um crescimento do mercado de trabalho em 2.943 postos, o que equivale a uma média de 245 novas vagas de trabalho por mês. (ATTILIO FAGGI)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)