VINÍCIOS SANTOS
Aconteceu na manhã dessa sexta-feira (18), na Câmara Municipal de Montes Claros, a diplomação dos eleitos e reeleitos nas eleições 2020. O evento foi realizado pela Justiça Eleitoral, e contou com a partição de diversas autoridades. A diplomação é o ato no qual a Justiça Eleitoral reconhece a legitimidade das eleições e torna os candidatos eleitos aptos a assumirem seus cargos a partir de 2021.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Nem, reeleito para mais um mandato, conversou com o Jornal Gazeta. “A Câmara Municipal cedeu o espaço para este evento, que é todo organizado pela Justiça Eleitoral, e nós somos convidados, aqui hoje, para sermos diplomados. É um momento muito importante, principalmente, porque participamos de uma eleição muito difícil. Este momento contempla o reconhecimento da população de Montes Claros. Temos que agradecer muito a Deus, por estarmos aqui hoje, e trabalharmos com seriedade pelos próximos quatro anos”.
O Juiz Diretor do Fórum Eleitoral de Montes Claros, Vitor Luís de Almeida, também enalteceu a importância do ato. “Este evento de diplomação é uma cerimônia formal através da qual a Justiça Eleitoral reconhece o resultado da eleição, diplomando os eleitos e reeleitos para que eles possam tomar posse e exercer seus cargos – a partir do dia 1° de janeiro de 2021. Sem a diplomação, eles não podem tomar posse. Então, por conta do momento de pandemia, e das normas de prevenção à contaminação, tudo foi muito pensado e adaptado aqui, e então foi possível a realização deste evento de uma maneira segura”, disse.
Guilherme Guimarães, vice-prefeito eleito de Montes Claros, reforçou o compromisso e responsabilidade, após uma votação tão expressiva. “Neste dia aumenta a responsabilidade tanto do prefeito Humberto Souto, quanto a minha, também eleito, tendo em vista que a população reconheceu o ótimo trabalho realizado pela Prefeitura de Montes Claros. A cidade precisa continuar avançando, e, como o prefeito sempre lembra, ‘o poder emana do povo e para ele deve ser realizado’. O que se espera é que principalmente sejam atendidos os mais necessitados. Agradecemos muito o apoio da população e, ao final, queremos uma cidade ainda melhor para se viver”, concluiu.
Devido à Pandemia provocada pelo novo coronavírus, o Prefeito Humberto Souto foi representado pelo procurador Otávio Rocha.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)