Educadores do Norte de Minas participam de seminário internacional de educação empreendedora - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Educadores do Norte de Minas participam de seminário internacional de educação empreendedora

Evento será promovido dias 26 e 27 de setembro, na sede do Sebrae Minas, em Belo Horizonte

Um grupo composto por educadores, diretores de escolas, secretários municipais de educação, e participantes do programa ALI Educação Empreendedora, no Norte do estado, participa, dias 26 e 27 de setembro, em Belo Horizonte, do  Seminário Internacional ConheCER 2024. Os integrantes da caravana são das cidades de: Várzea da Palma; Buritizeiro; Pirapora; Januária; Mirabela; Brasília de Minas; Japonvar; Varzelândia; São João da Ponte; Salinas; e Rubelita.

A sétima edição do evento, promovido pelo CER Polo Sebrae de Educação Empreendedora, vai abordar o tema “Educação Empreendedora está em nosso DNA”, com a proposta de reafirmar a relevância do papel do educador como agente de transformação. Para isso, serão realizados painéis, debates, palestras e oficinas, com a presença de renomados palestrantes nacionais e internacionais. Os participantes ainda terão acesso a oficinas sobre novas ferramentas e métodos para aplicar a metodologia em sala de aula.

Uma das educadoras que estará presente no Seminário é Rejane Gomes, professora da Escola Municipal Macedo Filho, em Várzea da Palma. Ela venceu, no último mês de março, a etapa estadual do Prêmio Educador Transformador, categoria Ensino Fundamental – Anos Iniciais. A premiação reconheceu o projeto “Gestão Empreendedora – Como implementar a economia na comunidade de Buritis das Mulatas”. A professora destaca que “o objetivo é buscar novos conhecimentos, trocar experiências, e trazer novas possibilidades para nossa escola”, ressalta.

A analista do Sebrae Minas Kátia Leite destaca que viabilizar a participação dos educadores da região em um seminário internacional, reforça o papel da entidade de apoio constante à educação empreendedora. “Estes profissionais se esforçam para construir e desenvolver nos alunos uma mentalidade empreendedora. Eles certamente sairão do seminário renovados, e motivados a desenvolver novos projetos,” enfatiza.

(Tempo)