GIRLENO ALENCAR
A Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros convocou mais 166 profissionais aprovados na seleção pública simplificada nº. 001/ 2021 para ingresso em cargo público de provimento temporário, publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município de Montes Claros em 19 de fevereiro de 2021. O candidato convocado deverá encaminhar até amanhã (6), e-mail com toda a documentação que resultou na sua pontuação e classificação na Seleção Pública Simplificada, de forma digitalizada e mediante arquivo anexo, para o endereço eletrônico correspondente ao seu respectivo cargo. O não encaminhamento de toda a documentação relacionada nos artigos 2º e 3º, desta Portaria, no prazo fixado no presente.
No e-mail, encaminhado nos termos do artigo anterior, o candidato deverá também enviar arquivo para fins de contratação, contendo cópias digitalizadas dos seguintes documentos obrigatórios: Registro Geral – RG; Cadastro de Pessoas Físicas – CPF; Título de Eleitor; IV. Certidão de Quitação Eleitoral expedida pela Justiça Eleitoral; Certificado de Reservista se for do sexo masculino; Inscrição do PIS/PASEP ou Declaração de que não é inscrito, a ser lavrada de próprio punho; Certidão de Casamento; V Certidão de nascimento dos filhos menores, sendo obrigatório a constância de CPF, para filhos com idade superior a oito anos; Comprovante de Residência referente ao último mês; Diploma ou certificado de escolaridade conforme o cargo pleiteado;
No âmbito público: Declaração de contagem de tempo emitida por órgão público, certidão de tempo de serviço, lista de designação oficial e contrato de trabalho original ou autenticado pelo órgão emissor. Na esfera privada: Registro na Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS, páginas de identificação pessoal frente e verso e páginas de contrato de trabalho relacionadas à experiência ao cargo pleiteado e/ ou Contrato de Trabalho original ou cópia autenticada pela empresa emissora com assinatura do representante legal; uma foto 3X4; Declaração de que exerce ou não outro cargo, para fins de verificação da acumulação de cargos, conforme dispõe o artigo 37, incisos Certidão de Antecedentes Criminais, expedida pela Polícia Civil do Estado de Minas Gerais. O candidato deverá, ainda, submeter-se ao exame admissional, em data a ser agendada pela Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão e apresentar exames. A Comissão de Seleção Pública para Avaliação e Julgamento do Edital 01/2021, analisará a documentação enviada pelo candidato por meio eletrônico. Somente após a conferência de toda a documentação inserida pelo candidato no momento da sua inscrição e da publicidade do resultado por parte da Comissão de Seleção que será procedida a análise dos documentos para contratação. O candidato apto a ser contratado deverá fazer a escolha da respectiva vaga pelo sítio eletrônico educacao.montesclaros.mg.gov.br, por meio do Sistema SABER, em data a ser posteriormente divulgada.
Após a análise da Comissão de Seleção a Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão providenciará a análise dos documentos para contratação, encaminhados por meio eletrônico. O candidato que deixar de apresentar qualquer um dos documentos, bem como não atender aos requisitos exigidos ficará impedido de firmar contrato com o Município de Montes Claros.
Será divulgado no Portal eletrônico do Município de Montes Claros (www.montesclaros.mg.gov.br) o nome dos convocados para os fins e efeitos legais e assinatura dos contratos. As situações não abarcadas por esta Portaria serão dirimidas pela Secretaria Municipal de Educação e, encaminhadas, se necessário, a Procuradoria-Geral do Município.
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