A Secretaria Municipal de Educação conta com o Sistema Administrativo de Base ao Ensino Regular (Saber), plataforma online que visa centralizar, agilizar e facilitar todas as operações que envolvem a pasta. O lançamento ocorreu essa semana e a Plataforma Saber, desenvolvida pela equipe da Gerência da Tecnologia da Informação da Secretaria (GTI-SME), foi apresentada durante uma live que contou com a participação da secretária municipal de Educação, Rejane Veloso, do coordenador da GTI-SME, Isac Porter, da coordenadora de Inspeção e Gestão Escolar, Jaciara Nassau, e de um dos desenvolvedores da plataforma, o gerente de projeto e desenvolvedor da GTI-SME, Sammuel de Almeida Oliveira.
“A implantação de uma plataforma própria dessa magnitude, que suporta a imensidão de recursos e serviços que a Prefeitura Municipal de Montes Claros oferece, representa um avanço tecnológico gigantesco para a rede municipal de ensino”, destaca Isac. O coordenador acredita que a iniciativa possibilita um aumento expressivo da qualidade da prestação dos serviços, com mais agilidade, segurança, integridade, transparência e simplicidade: “estamos certos que essa experiência de integração e centralização numa era de extrema valorização de serviços digitais reflete positivamente para toda a comunidade escolar: equipe administrativa, professores, responsáveis e, principalmente, nossos alunos”, pontua.
Ainda durante a transmissão, que apresentou e explicou todos os recursos e serviços disponíveis na plataforma, como gestão de pessoal, monitoramento de aprendizagem, módulos e Central de Seleção e Chamamento Público, foram esclarecidas também algumas questões referentes ao processo seletivo da educação. O Sistema Administrativo de Base ao Ensino Regular já pode ser acessado por meio do https://saber.montesclaros.mg.gov.br/. Lembrando que o usuário precisa estar cadastrado na plataforma e que o formulário de Cadastro está disponível na tela inicial do próprio SABER. Após a conclusão do cadastro, será enviado um e-mail para o novo usuário, contendo instruções para a conclusão e ativação de sua conta.
HOMOLOGAÇÃO – O resultado final do processo de seleção da Secretaria de Educação para eventuais e futuras contratações para atender às necessidades temporárias de pessoal da Rede Municipal de Ensino acaba de ser homologado através da Portaria nº 4, de 5 de abril, da Secretaria de Educação, publicada na edição do dia 7 de abril do Diário Oficial Eletrônico do Município. A convocação de candidatos acontecerá por meio de Portaria da Secretaria Municipal de Educação que será publicada no Diário Oficial Eletrônico, onde constará a relação nominal dos candidatos convocados, cargo, data e horário para apresentação da documentação. No momento da contratação, o candidato deverá apresentar original e cópia dos documentos informados no momento da inscrição que comprovam a experiência profissional no cargo pretendido e a formação acadêmica. (GA)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)