Edição do Arroz com Pequi da Feli homenageia os catopês - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Edição do Arroz com Pequi da Feli homenageia os catopês

Será realizado no dia 7 de abril, a partir das 13 horas, na Chácara Viche Maria, a 20º edição do Arroz com Pequi da Feli. A colunista Felicidade Tupinambá, promotora do evento, conta que participou de um concurso promovido pela Secretaria de Cultura para escolha do melhor arroz com pequi, há 23 anos, e sua receita de arroz com pequi sem o caroço foi a vencedora. Daí em diante passou a fazer a receita anualmente e convidar os amigos. Virou evento já tradicional no calendário da cidade. O ingresso é sempre uma camiseta e dará, ao convidado, acesso à festa com direito a bebidas e à um verdadeiro festival de tira-gostos.

No cardápio do evento o convidado poderá degustar, além do ‘piece de resistance’ que é o arroz com pequi, mesa posta com:  acarajé da Dona rosa, pastel com caldo de cana, milho verde cozido, espetinho, água de coco, omeletes, carne de sol com mandioca, pão de queijo com pernil à pururuca, feijão tropeiro, costelinha, petisco de tilápia, coxinha de frango, risole, torresmo de barriga, entre outros. Para beber além do bar temático com muitos drinques a base de vodca, Gyn e cachaça, terá cerveja, espumante, refrigerante e água. De sobremesa, doces cristalizados, cocada preta e branca, pé de moleque e o famoso café do Lú. A atração musical será com a Banda Pagodear.

“Os colunistas até então realizavam famosas feijoadas Brasil afora, mas preferi prestigiar um produto que fosse daqui e que fosse a nossa cara” declarou a jornalista. 

A camiseta/ingresso da 20ª edição é uma homenagem aos catopês, esta cultura ancestral, que realizou a façanha recente de nos representar no maior palco da terra, na Marquês de Sapucaí, no carnaval 2024, sendo enredo da Escola de Samba Acadêmicos de Niterói, apesar da falta de apoio.

Segundo Felicidade Tupinambá, a homenagem é o desejo sincero dela de que todo mundo deveria vestir a camisa das nossas manifestações culturais, especialmente a dos catopês, marujos e caboclinhos. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (38) 99145-8750.