Duas pessoas se afogaram no Rio São Francisco neste Natal - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Duas pessoas se afogaram no Rio São Francisco neste Natal

Nos dias 24 e 25 de dezembro de 2024, a unidade do Corpo de Bombeiros Militar em Januária foi acionada pelo telefone 193 para atendimento a duas ocorrências de afogamento no Rio São Francisco.

O primeiro chamado foi recebido no final da tarde do dia 24 de dezembro. De acordo com informações repassadas pelo solicitante, uma família estava navegando no Rio São Francisco, na comunidade de Bom Jardim da Prata, no município de São Francisco/MG, aproximadamente 90 quilômetros de Januária.

Ainda segundo a solicitação, durante o desembarque da embarcação, eles teriam escorregado e caído nas águas próximo, a uma bomba de sucção. A esposa e a filha foram socorridas por terceiros, entretanto, o condutor da embarcação, um homem de 40 anos, supostamente teria recebido uma descarga elétrica e submergiu.

Devido à falta de visibilidade, durante a noite, as buscas iniciaram na manhã do dia 25 de dezembro, com a utilização de embarcação, equipamentos de busca, mergulho e salvamento aquático.

As atividades de busca submersa e superficial foram realizadas ao longo do dia, mas não se obteve êxito até o final do dia.

O segundo chamado ocorreu na tarde desta quarta-feira(25) quando, segundo informações da Polícia Militar do município de Pedras de Maria da Cruz, a namorada da vítima relatou que o casal estava na margem do Rio São Francisco, próximo ao cais do município.

Em determinado momento, o namorado, de 31 anos, decidiu saltar nas águas e não foi mais avistado.

Uma equipe do 8º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar, deslocou-se para o local, equipada com embarcação e materiais para busca e resgate de vítimas submersas e iniciaram os trabalhos de buscas.

Devido ao anoitecer os trabalhos de buscas em ambos os locais foram encerrados e serão retomados na manhã do dia seguinte

O Corpo de Bombeiros orienta a população a evitar nadar, pescar ou realizar qualquer atividade aquática sem a devida supervisão e equipamentos de proteção necessários.