A tarde de quinta-feira (10) foi um momento especial na Santa Casa. Dom João Justino, que a partir do dia 16 de fevereiro passa a ser o novo arcebispo metropolitano de Goiânia (GO), recebeu uma homenagem de despedida da Irmandade Nossa Senhora das Mercês de Montes Claros (entidade mantenedora do hospital).
Com a presença da direção da Instituição e membros da Irmandade, o provedor José Gilson Caldeira agradeceu ao arcebispo por toda sua dedicação e empenho à frente do hospital. “Nós temos muito a agradecer ao dom Justino. Externo meu desejo de sucesso, prosperidade e bênçãos em sua vida”, ressaltou.
O superintendente, Maurício Sérgio Sousa e Silva, também aproveitou o momento para ressaltar a importância de dom Justino para toda a região. “Nossa homenagem é simples, mas sincera. Agradecemos por ter nos conduzido, com muita sabedoria e serenidade, durante todo esse tempo, especialmente em virtude da situação de pandemia. Em nome dos mais de dois mil colaboradores e de todo nosso corpo clínico, agradecemos, de coração, todo o empenho em prol da população do Norte de Minas. Desejamos boa sorte e pedimos a Deus que continue abençoando os passos desse ser humano extraordinário”, disse.
Durante o encontro, dom Justino, em nome de toda a Instituição, recebeu uma placa em forma de homenagem. “Sempre me senti muito em casa na Santa Casa. Fui muito bem acolhido e recebido nesta Instituição. Quero registrar meu agradecimento e, certamente, o novo arcebispo dará continuidade a esse trabalho, pois a Santa Casa tem uma importância enorme para a região. Peço que rezem por mim, pois terei novos desafios daqui pra frente”, pontuou.
Ainda durante o evento, o líder religioso autografou vários exemplares do livro “Diakonia da Palavra”, de sua autoria. Na obra, é possível conhecer a história de dom João Justino e suas experiências com a vida religiosa. Para quem se interessar em adquirir um exemplar, pode procurar na Associação Bom Pastor-Arquimoc (rua Grão Mogol, 313, Centro, Montes Claros-MG) ou pelo whatsapp: (38) 3201-8144. Os recursos oriundos da venda dos livros serão destinados para ações beneficentes da Associação Bom Pastor-Arquimoc. (ANA PAULA PAIXÃO – Colaboradora)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)