Em agradecimento por mais um ano e para celebrar o nascimento de Cristo, foi realizada na quinta-feira (23), no hall da Ala Azul da Santa Casa, uma Missa em Ação de Graças pelo Natal. Presidida pelo arcebispo metropolitano de Montes Claros, dom João Justino Silva, e concelebrada pelo capelão Padre Ildomar Pereira, a celebração foi dedicada aos pacientes e todos os profissionais de saúde da Santa Casa.
Durante a liturgia da missa, alguns colaboradores da Instituição leram mensagens de esperança, respondendo a pergunta: ‘O que você espera do nascimento do menino Jesus?’. Logo em seguida, as mensagens foram penduradas em uma Árvore de Natal Especial, junto com várias outras escritas por pacientes e membros do hospital. Dom João Justino fez a saudação inicial suplicando “ao Senhor pelas necessidades de cada um. E que todos sejam abençoados com muita saúde e esperança”. Durante a homilia, o Arcebispo refletiu sobre o nascimento de Jesus e sobre a relação entre pais e filhos. “O nascimento de uma criança sempre traz alegria”.
Em seguida, no momento da liturgia eucarística, alguns colaboradores participaram da procissão das oferendas: ambula, galheta e mantimentos. Já na ação de graças, foi feita uma leitura sobre a importância do Natal. A ocasião também foi momento da entrada das imagens que compõem um dos presépios do hospital, elas foram levadas ao altar pelos diretores da Instituição.
Homenagem
Ao final da missa, dom João Justino foi surpreendido com uma homenagem em virtude da passagem do seu aniversário, em 22 de dezembro, e por sua despedida da Arquidiocese de Montes Claros. “É com muita alegria que nós nos unimos para louvar a Deus por seu aniversário. Pedimos a Deus que ilumine seus caminhos, mantenha sua saúde e preserve seus passos na divina graça, com infinita bondade, sabedoria e espiritualidade”, dizia a mensagem em nome da comunidade eclesial arquidiocesana da Santa Casa.
O provedor do hospital, José Gilson Veloso Caldeira, também agradeceu e prestou homenagens ao Arcebispo. “Em 2017, ainda como coadjutor e, logo no ano seguinte, quando nomeado pelo papa Francisco como novo arcebispo da Arquidiocese de Montes Claros; Deus o uniu também a Santa Casa de Montes Claros, se tornando, não somente a maior autoridade da nossa Instituição, mas nosso maior e mais atuante líder; não medindo esforços para lutar em prol do nosso hospital. Apesar de poucos anos conosco, temos a certeza que nosso caminho foi e sempre será marcado por sua atuação”, disse. (ANA PAULA PAIXÃO – Colaboradora)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)