Na segunda-feira (10), a Polícia Militar prendeu dois homens após o furto de uma loja de roupas em Capitão Enéas. Um deles foi abordado na rua, usando uma das camisas subtraídas do comércio. “Antes de furtar a loja, eles tentaram arrombar dois bares nas proximidades”, explica o sargento Matheus Freitas Xavier, comandante da PM na cidade. Após conseguirem entrar no estabelecimento por uma porta lateral, os dois pegaram várias camisas e bermudas.
“Como o crime ocorreu de madrugada, os funcionários da loja só conseguiram perceber o furto hoje pela manhã, eles imediatamente nos acionaram e nós saímos em rastreamento”. Com a ajuda de câmeras de segurança, os militares identificaram alguns suspeitos. Um deles foi abordado em uma rua de Capitão Enéas.
“O autor estava usando uma camisa idêntica as que foram furtadas da loja. A blusa estava nova, tinha etiqueta. Ao ser questionado, ele acabou confessando e disse que tinha mais peças em casa”, detalhe o sargento. O homem ainda contou à PM quem seria seu comparsa. Com essa informação, os policiais foram até o local onde ele morava e o abordaram.
“Nós falamos que ele tinha sido apontado como autor e ele também acabou confessando a participação no furto”. No total, foram recuperadas 28 camisas e três bermudas.
De acordo com o sargento Matheus, o primeiro preso, de 19 anos, tem passagens por furto e roubo. Ele foi detido em julho do ano passado e ficou por três meses em uma unidade prisional. O segundo envolvido, de 18, foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de roubo quando ainda era menor de idade. Os dois envolvidos e os materiais apreendidos foram levados para a delegacia da Polícia Civil em Montes Claros.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)