Nessa quinta-feira (21), policiais apreenderam dois revólveres, 108 munições de vários calibres, carregadores de pistolas e drogas em Montes Claros. Dois homens, de 17 e 19 anos, foram detidos. O sargento Wesley Ferreira Gonçalves explica que o material foi encontrado durante uma operação nos bairros Chiquinho Guimarães, Ciro dos Anjos e São Geraldo. A ação foi desencadeada “visando preservar vidas e combater os homicídios, que muitas vezes são vinculados ao tráfico de drogas”.
Militares do Grupo Especializado em Recobrimento, o GER, patrulhavam o Ciro dos Anjos, quando suspeitaram de dois homens, que saíam de uma casa. Um deles estava com algo na cintura, que parecia ser uma arma. Em função disso, os policiais deram ordem de parada, mas um dos suspeitos, de 19 anos, correu. Segundo a PM, com um o autor que não fugiu, foram encontradas 27 buchas e alguns tabletes de maconha.
Os militares perseguiram o outro homem, que jogou uma embalagem plástica dentro da residência, pulou a janela e seguiu em direção a imóveis vizinhos. Após abordá-lo, os policiais apreenderam no trajeto da fuga, dentro da residência, um revólver e sete munições. Ao ser questionado, ele confessou envolvimento com o tráfico e disse que estava sendo ameaçado de morte, por isso andava armado.
Policiais fizeram buscas no imóvel e encontrou ainda munições dentro de um recipiente de talco e em um guarda-roupas, além de outro revólver em uma gaveta. A equipe também apreendeu mais 54 buchas de maconha, 37 papelotes de cocaína, uma pedra bruta de crack, os carregadores de pistola, entre outros materiais. Posteriormente, os militares também fizeram buscas na casa do adolescente abordado, onde encontraram mais porções de maconha.
De acordo com a PM, no momento em que eram conduzidos à delegacia, o maior de idade pediu que o menor assumisse a propriedade da droga, com o objetivo de responder apenas por porte ilegal de arma. A suspeita é de que ele alicie o adolescente para o cometimento de atos infracionais. “A operação foi feita visando a segurança objetiva e subjetiva da sociedade, da comunidade ordeira nesses bairros. A Polícia Militar permanece à disposição e qualquer coisa é só discar o 190 que a gente está sempre à disposição para prestar o melhor serviço à sociedade”, destaca o sargento Ferreira.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)