Foi divulgado o resultado definitivo do edital que selecionou projetos em Montes Claros para receber patrocínio com os valores remanescentes da Lei Complementar nº 195/2022, mais conhecida como Lei Paulo Gustavo.
Ao todo, serão disponibilizados R$ 540.215,00, provenientes do Fundo Municipal de Cultura ao Empreendedor, a artistas, agentes, coletivos, grupos e instituições, dando incentivo financeiro a projetos culturais que valorizem a produção e difusão de conteúdos. Os projetos foram avaliados por uma comissão que analisou o currículo e a diversidade dos membros das equipes que vão executar as ações, o retorno que os projetos irão proporcionar à sociedade, a capacidade de promover acessibilidade e de divulgar a cidade de Montes Claros, entre outros critérios.
Os projetos são de diversas áreas distintas, como produção de curtas e médias-metragens (ficção, animação e documentário), artes visuais, artes circenses, dança, literatura, música, teatro, cultura popular/patrimônio e multissetorial. Os critérios de seleção avaliaram a consistência do projeto, a exequibilidade, capacidade técnica e diversidade da equipe, compatibilidade dos valores requisitados, cronograma de execução, acesso do público aos projetos, descentralização das ações, entre outros aspectos.
A relação dos projetos aprovados está disponível para consulta no portal da Prefeitura de Montes Claros, através do link https://admin.montesclaros.mg.gov.br/upload/diario-oficial/files/edicoes/2024/out-24/DiarioOficialEletronico01-10-24.pdf. (ATTILIO FAGGI)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)