VINÍCIOS SANTOS
Neste ano de 2022, o Centro de Formação Profissional Divina Providência de Montes Claros completa 10 anos de atuação na cidade, período em que alcançou mais de seis mil adolescentes e jovens, os quais foram capacitados em vários cursos profissionalizantes.
O Centro Divina Providência é uma entidade de cunho social, filantrópico, humanista e cultural. O projeto foi idealizado na cidade pelo empresário e filantropo Paulo César Santiago, que se encantou com o trabalho já realizado na cidade de Belo Horizonte – há mais de 46 anos.
Conforme Paulo César, “as obras da instituição tem o intuito de resgatar milhares de crianças, jovens, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social. Mais do que ensinamentos diários, os funcionários que trabalham nessa grande ação social acolhem a quem precisa, dando-lhes carinho, amor e incentivo para vencer na vida”.
Além da qualificação profissional gratuita os alunos recebem atendimento psicológico, atendimento odontológico, orientação profissional, e suporte alimentar, através da geladeira solidária.
Como parte da comemoração de uma década de relevantes conquistas, será realizado nesta sexta-feira (19), um chá, momento especial para mostrar um pouco do trabalho desenvolvido para a sociedade, com a presença de amigos queridos e conselheiros. Também na oportunidade, serão mostradas as salas de aula em funcionamento.
O Centro Divina Providência atende anualmente cerca de 1000 adolescentes em situação de vulnerabilidade social, cerca de 1/3 deles encaminhados ao mercado de trabalho.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)