Discussão sobre o papel econômico e social do economista encerra evento - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Discussão sobre o papel econômico e social do economista encerra evento

Encerrou nesta sexta-feira (13), a XVII Semana da Economia da Unimontes “Retomada do crescimento e promoção do desenvolvimento: perspectivas para o cenário atual”, realizada de forma on line. A XVII Semana da Economia teve a competente professora Luciene Rodrigues como homenageada.

A palestra de encerramento foi da presidente do Conselho Regional de Economia – Corecon, professora Tânia Cristina Teixeira. A professora discorreu sobre as áreas de atuação do economista e ressaltou particularmente o seu relevante papel econômico e social. 

Para além das conferencias, a Semana da Economia contou com a realização de sete mini cursos e 40 grupos de trabalhos.

As discussões contemplaram diversos aspectos do cenário atual. A comissão organizadora do evento destaca que “ficou evidente a necessidade de se buscar um processo de planejamento, que contemple curto, médio e longo prazos, bem como promover uma política industrial consistente. Grandes desafios estão postos aos países, entre eles: a reconstrução das suas economias; a preservação dos direitos e a promoção de políticas que assegurem, de forma continuada, os avanços sociais”. 

A comissão destaca ainda que “a retomada do crescimento e promoção do desenvolvimento foi o fio condutor das discussões no desenrolar da XVII Semana da Economia. As explanações dos diversos conferencistas abrilhantaram o evento e indicaram a necessidade de se buscar um Projeto de retomada do crescimento a partir de uma perspectiva inclusiva. Um projeto direcionado para a promoção do desenvolvimento econômico e social; que possibilite, portanto, a melhoria do bem-estar social”.