O Dia Mundial da Água, realizado anualmente em 22 de março, tem como objetivo promover a reflexão sobre a importância da água e do gerenciamento sustentável dos recursos hídricos e com esse propósito, a Fundação/Hospital Dilson Godinho (HDG) realizou ação de conscientização para funcionários através da Comissão de Resíduos Sólidos em Saúde (CRSS) e com apoio da Copasa.
O gestor ambiental do HDG, Samuel de Carvalho Barbosa fala sobre a ação: “Junto da CRSS realizamos a abordagem dos colaboradores do HDG sobre a importância do recurso para o indivíduo e para o meio ambiente, através do consumo sustentável, com distribuição de panfletos informativos e brindes”, acrescenta Samuel.
A ação também teve participação da Nutrição Clínica do DGH representada pela Nutricionista Larícia Miranda Almeida para lembrar que a água é fundamental para o bom funcionamento do organismo humano através da hidratação dos colaboradores e dos pacientes assistidos por nutrição.
Anualmente, o tema do Dia Mundial da Água é selecionado pela UN-Water em consulta às demais organizações da ONU que compartilham interesse no enfoque daquele ano. O tema também está alinhado com o foco do Relatório Mundial sobre o Desenvolvimento da Água coordenado pelo Programa Mundial de Desenvolvimento da Água da UNESCO (World Water Development Programme – WWAP) em nome da UN Water.
O tema de 2022 é ‘Águas subterrâneas: Tornando o invisível visível’. Embora escondidas sob os nossos pés, as águas subterrâneas enriquecem as nossas vidas, apoiando o abastecimento de água potável, sistemas de saneamento, agricultura, indústria e ecossistemas. Em muitos locais, ocorre exploração sem planejamento, além da poluição das águas subterrâneas. É necessário visibilizar essas águas “invisíveis” para que possa ser melhor gerenciada por todos (UN Water, 2022).
Consciência ambiental
A ação também divulgou o relatório do Programa de Sustentabilidade Hospitalar referente ao mês de fevereiro/22 com 1.100kg de materiais destinados à reciclagem. Isso mostra o aumento da consciência coletiva de participação no processo que envolve e beneficia colaboradores e comunidade pela preservação da natureza e do bem comum. (FABRICIA ANDRADE – Colaboradora)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)