A gerente Administrativa, Marla de Almeida Pinheiro, o superintendente, Antônio Cezar dos Santos e coordenadores da Fundação de Saúde Dilson de Quadros Godinho/Hospital Dilson Godinho participaram na manhã de ontem (5), da 10ª edição do Encontro de Lideranças como atividade do Programa de Reestruturação de Hospitais Públicos (RHP), para a Capacitação sobre: Ferramenta de Avaliação Hospitalar – FAHosp: Da Teoria à Prática. O curso é uma realização do Hospital Alemão Oswaldo Cruz (São Paulo) em parceria com o Ministério da Saúde, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) e foi por videoconferência.
A abertura contou com representantes do Departamento de Atenção Hospitalar Domiciliar e de Urgência (DAHU), Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde (Conasems) e a diretora executiva de Responsabilidade Social do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Carolinne Ferreira Abrahão que falou deu as boas vindas e reafirmou a importância do programa para a saúde no Brasil. “Estamos muito felizes em ter a Fundação nesse projeto cujo o objetivo principal é apoiar a qualificação da gestão de hospitais públicos, por meio da utilização de instrumento de avaliação, visando: custo-efetividade da assistência; alocação adequada de recursos; implantação/ implementação de boas práticas, baseado em legislações vigentes; promoção da qualidade e segurança do paciente”, conclui a diretora.
A próxima capacitação será no dia 09/08, de 14h as 17h30, com o tema Ferramenta de Avaliação Hospitalar FAHosp: Da Teoria à Prática.
RHP do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e Ministério da Saúde
A implantação desse projeto teve início no mês de julho/21, com a visita da comissão do 1º Ciclo do projeto de reestruturação de hospitais públicos, oferecido pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz, de São Paulo, o melhor do Brasil, no âmbito do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI SUS), do Ministério da Saúde.
Durante o triênio 2021 a 2023 serão contemplados 36 hospitais, sendo 18 na fase inicial. As intervenções e melhorias contemplam as áreas de gestão de processos; processos de qualidade e segurança do paciente; e processos assistenciais.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)