JOYCE ALMEIDA
A imagem é algo que atrai muita a atenção do cérebro humano. Toda a diversidade de cores e formas é usada de maneira criativa e inteligente pelo profissional de design gráfico, para transmitir a mensagem de seu cliente até seu público-alvo e conquistá-lo com um bom uso de imagens e palavras.
Um material visual de qualidade é essencial para o desempenho positivo no marketing de uma organização. O designer é quem realiza essa tarefa de dar vida às ideias da empresa, criando seus projetos de comunicação. É ele quem cria a imagem do negócio; o logotipo; a estética dos produtos, como eles vão ser apresentados por meios de conteúdos publicitários, como panfletos e anúncios na internet, por exemplo.
Para seguir essa profissão, é importante gostar de desenho e arte, ter sensibilidade, criatividade, e principalmente, inovação. É essencial buscar por conteúdos e inspirações; saber comunicar através do uso de elementos estéticos que cativem e convidem as pessoas a conhecer e adquirir os produtos ou serviços da empresa, que é o objetivo principal.
O designer também deve ter facilidade em lidar com diversas tecnologias, dominar computação gráfica e estar por dentro das atualizações, que são fundamentais no processo de confecção das artes visuais.
Para ser um profissional especializado em Design Gráfico, pode ser feita a graduação, cursada durante quatro anos. Como também é possível estudar em um curso tecnológico por dois anos. O designer pode trabalhar em editorias, agências publicitárias, ser autônomo.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)