DIA DAS MÃES | Pastora Eugênia recebe homenagem na Câmara Municipal - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

DIA DAS MÃES | Pastora Eugênia recebe homenagem na Câmara Municipal

Câmara Municipal de Montes Claros realiza hoje solenidade de homenagem ao dia das mães

Hoje às 19 horas, a Câmara Municipal de Montes Claros realizará solenidade de homenagem ao dia das mães, data comemorada no próximo dia 12.

Ao todo, 23 mães serão homenageadas, sendo cada uma escolhida por um vereador. Este evento tem como objetivo valorizar as figuras maternas montesclarenses, as mães escolhidas irão representar a comunidade materna como um todo. Entre as mães homenageadas, a convidada especial do vereador Wilton Dias é a ilustre Pastora Eugenia Alexandrina Pereira, de 84 anos. Mãe de 7 filhos, ela atua como Pastora Intercessora da Estância Paraíso/BH, pregando e atendendo pessoas, dando orientações espirituais.

Seu filho, Jonatas Faustino, mesmo morando na Alemanha, não deixou de expressar o amor e o orgulho que sente por essa homenagem.

“É quase que uma redundância falar sobre o amor e cuidado que ela tem conosco, pois baseado na Bíblia “é pelo fruto que se conhece a árvore”. Comparando a nossa mãe com a árvore, cada um de nós hoje, somos fruto do ventre sob a orientação, condução, cuidado e referência dela, nenhum de nós seríamos o que somos, sem este amor e cuidado que a mãe nos ensinou. O caminho, as verdades, os direcionamentos, esse amor e carinho é traduzido de diversas maneiras, no cuidado. Ela nunca foi aquela mãe de muitos mimos pois, imagina só com 7 filhos, não dava e não tinha tempo pra isso, ela sempre cuidando da casa, muito comprometida com o evangelho. Mas sempre nos transmitiu ensinamentos e o resultado é o que nós somos hoje. Atribuo e tenho certeza, que todos os meus irmão corroboram que essa forma de amor e carinho que ela passou para nós. Como dizem, a educação vem de berço, então cada um de nós seguimos os nossos caminhos, mas a nossa base foi fundamentada e alicerçada em cima dessa grande mulher de Deus, que é e continuará sendo referência para muitos. Ela possui 7 filhos e o número 7 é o número da perfeição, por isso Jesus fala do perdão 70×7, eu acredito que o útero espiritual gerou muitos e até milhares de filhos na fé, então isso é motivo de muita alegria para nós como filhos biológicos, poder homenagear e ter a nossa mãe conosco, ouvir os seus conselhos e orientações, isso é muito bom!”, afirmou Jonatas.

Sobre os ensinamentos e o aprendizado, Jonatas acrescentou “Eu creio que a maior lição que ela nos passa é o seu comprometimento com Deus, é algo incomparável, tanto nós filhos biológicos quanto os filhos espirituais, sempre conhecemos a Dona Eugênia com esse fervor, esse ardor e essa presença de Deus. É impressionante, onde ela chega, em qualquer lugar onde ela tem a oportunidade de conhecer, inclusive quando esteve comigo na Alemanha, mesmo sem saber falar o idioma, ela sempre teve a preocupação de pregar a palavra e de demonstrar essa forma de evangelizar, que é algo muito forte, então eu vejo que essa é uma das maiores lições que ela nos deixa, esse amor que ela tem com Deus, evidentemente nos ensinando a amar a Deus, desde os nossos primeiros dias de vida. Esse amor com a família é notório e esse comprometimento que ela tem com Deus sabemos que ela é responsável por este aprendizado. Essa é a maior forma de amor, ela é uma mãe de muito ensinamento e hoje nós filhos biológicos podemos valorizar os exageros, a disciplina, as correções. A fé dela é algo surreal, como ela Crê, não tem tempo e nem palavra ruim, Deus é tudo para ela.”

Me lembro das marcas em seu joelho, de oração, sempre a vimos orando de madrugada, era parte da nossa rotina. Então louvo a Deus pelo privilégio de ter sido educado por uma pessoa tão comprometida. Me lembro ainda, que quando éramos mais novos e íamos nos batismos, de 10 pessoas batizadas, 7 eram evangelizadas por mãe, então é uma Homenagem merecida.”, finaliza.

Seu irmão espiritual e amigo, Pastor Arildo comentou, “Irmã Eugenia é um exemplo de fé, pessoa de bom testemunho, o tempo que convivi com ela e sua família, pude perceber uma dedicação muito grande nas coisas espirituais, então posso dizer que ela é uma mulher de Deus, uma Santa de Deus. Que Deus continue a abençoando. Creio que ela é merecedora dessa homenagem.”

Sua filha Eujácia, mesmo morando também em outro País, não quis deixar de demonstrar o amor e carinho que possui pela sua mãe. “Minha mãe sempre foi um pilar muito importante em nossas vidas, é difícil falar dela sem se emocionar, ela foi uma mãe muito presente, vejo ela e meu pai como um quebra cabeça que se encaixa, os dois partilham dos mesmos propósitos. Ela sempre teve muito cuidado com nossas vidas, mas a mais marcante foi espiritualmente, pois ela é aquela mãe que preocupa, sabemos que todos os dias ela ora pela vida de todos os filhos, ela sempre foi assim, hoje mesmo de longe, ela reúne as mulheres da família por ligação em alguns dias da semana e realizamos orações juntos por toda família. Ela é um pilar muito importante em nossa família, a nossa base sempre foi essas orações, se temos compromisso com Deus, todas as outras coisas fluem em nossas vidas, então em cada área estamos ligamos à vida espiritual. Ela é uma mãe extraordinária, que sabemos que podemos contar, além disso ela possui muita sabedoria. Podemos ver pelos netos e Bisnetos que vão neste mesmo ritmo, os ensinamentos são passados por geração. Em nossa infância sempre houve todo cuidado, ela sempre fez muita questão de ter a família reunida, nunca em minha infância vi minha família separada, sempre foram todos reunidos, e essas tradição permanece até hoje. Hoje sentimos saudades desses momentos por estarmos longe, mas essa é a lembrança que permanece. Quando tinha cerca de 4 anos de idade, a minha mãe teve câncer, eu e meu irmão íamos para o hospital vê-la e ela sempre permaneceu firme, forte, ela não quis deixar que aquele momento trouxesse dor para nossas vidas e hoje vemos que ela é um milagre de Deus, Ele olhou por nossas vidas e permitiu que ela permanecesse conosco até hoje.”

Ezenete Rodrigues, também filha da Pastora Eugênia expressou carinhosamente, “É com muita alegria que parabenizo essa mulher que a melhor é! Passou por tantas coisas, tantas dificuldades, mas nunca desistiu. Primeiramente a amar a Deus acima de todas as coisas, nós filhos tivemos o privilégio de sermos cuidados, amparados, ensinados e instruídos por essa mulher que é uma guerreira vitoriosa, parabéns Mãe, por essa homenagem. Eu sei que tudo que Deus preparou para você, até aqui, você tem sido fiel. Ele vai continuar te abençoando com saúde, paz, alegria, saiba que você é a minha inspiração para vencer. Que Deus te abençoe.”