Destaque no Atlético-MG, Guilherme Arana fala sobre voltar à Seleção - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Destaque no Atlético-MG, Guilherme Arana fala sobre voltar à Seleção

“Quero estar lá” Um dos caminhos para conquistar o resultado foi pelo lado esquerdo. Guilherme Arana participou dos dois gols e trouxe maior agressividade ao setor ofensivo do Galo ao aparecer mais no ataque.

A boa exibição do lateral passou por um papel mais ativo no ataque, chegando até a linha de fundo. O lado esquerdo também foi muito mais explorado em relação aos últimos jogos.

– É fruto de muito trabalho. A gente vinha recebendo muitas críticas. E nem por isso paramos de trabalhar, de ajustar o que tinha que ser ajustado. Claro que ainda não estamos no nível ideal, mas temos que tirar esse jogo como uma base. Teve erros? Sim, mas existiu uma evolução grande. É manter, daqui para cima – disse Arana.

– Sou um jogador muito ofensivo. Então, é uma das minhas características, de atacar mesmo. Feliz pela assistência, pela vitória.

O desempenho virou assunto da coletiva do técnico Felipão. Ao falar do papel de Arana, o treinador analisou o contexto da partida para que o atleta tivesse mais liberdade na frente. Ele deixou em aberto a possibilidade para outros jogos, a depender de como o adversário atuar.

– Vou aproveitar a medida que a gente vai enfrentar adversários que nos coloquem em situações – que o Arana possa – jogar dessa forma. Às vezes, o adversário tem – ali – alguém diferente – e temos que ter ele na recomposição.

Aos 26 anos, Arana tem sido titular do Atlético na ala esquerda. Neste ano, são oito jogos – apenas um de fora – e uma assistência. A sequência – com o calendário recheado – faz o jogador ter uma meta: retornar para a seleção brasileira.

O lateral já tem seis passagens pela Seleção e título em Olimpíada – 2021. A última convocação dele foi em setembro de 2023 para substituir Caio Henrique – que deixou a relação lesionado.

Antes, Arana era cotado para disputar a Copa do Mundo de 2022. Contudo, uma lesão ligamentar acabou essa possibilidade. Agora, ele quer voltar a trilhar este caminho em novo ciclo que a Seleção vive.

– Eu tenho sonhos pessoais. Então, tenho que procurar evoluir. Com toda certeza (Seleção Brasileira), é lá que quero estar. Para estar lá, tenho que desempenhar um bom futebol aqui no Atlético.

(Globo esporte)